- Publicidade -

“Romeu e Julieta, do nosso jeitinho” reestreia no teatro Candido Mendes

Publicado em:

Indicado ao prêmio categoria melhor espetáculo no Botequim Cultural, ” Romeu e Julieta, do nosso jeitinho” reestréia no dia 11 de novembro no Teatro Candido Mendes em Ipanema, às 16h, sempre sábados e domingos. O clássico de William Shakespeare Romeu e Julieta foi adaptado para o público infantil com a direção de Victor Lósso e ficará em cartaz até o dia 17/12 em curtíssima temporada. A peça foi feita para crianças a partir de 3 anos e toda sua família.

Os atores Andréia Burle, Ana Debora Goal, Eval Fídias, Fernando Zilli, Maurício Cunha e Nel Rick apresentam de forma divertida, ágil, lúdica e inusitada a realidade da intolerância e do ódio gratuito na história de Shakespeare. Em meio a um mundo tão cheio de ódio, se torna importante trazer para as crianças a mensagem de que a tolerância e o amor podem prevalecer. Embora pequenos, a intolerância muitas vezes já está presente na vida das crianças de forma muito marcante, no bullying, por exemplo.

A peça inicia com o encontro de amigos que pensam em começar uma nova brincadeira. Encontram o livro da história de Romeu e Julieta e, ao ler a história, a narrativa sai do papel e ganha vida e forma, como é típico das crianças. O tema é rico e atual na medida em que fala da aceitação do outro e mostra o que ocorre quando o ressentimento é levado às últimas conseqüências. O jovem casal Romeu e Julieta, com a ajuda de amigos, consegue lutar contra a intolerância e criar um jeito de mudar o próprio final. Durante o espetáculo os atores exploram o lúdico das brincadeiras infantis.

Sinopse: Nessa adaptação, o jovem casal com a ajuda de amigos, consegue lutar contra a intolerância e criar um jeito de mudar o próprio final. Texto: William Shakespeare. Direção: Victor Lósso. Colaboração: Oscar Saraiva e Sueli Guerra. Adaptação: Andréia Burle. Elenco: Andréia Burle, Ana Debora Goal, Eval Fídias, Fernando Zilli, Maurício Cunha e Nel Rick.

Serviço:
Espetáculo: “Romeu e Julieta, do nosso jeitinho”
Local: Teatro Candido Mendes ( Rua Joana Angélica, n 63 – Ipanema.)
Temporada: De 11/11 a 17/12
Horário: 16h
Duração: 50 minutos
Classificação etária: 3 anos
Preço: 40,00 / 20,00

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -