- Publicidade -

Ingresso Rápido fecha parceria com o WhatsApp

Publicado em:

A Ingresso Rápido, maior marketplace de ingressos em entretenimento ao vivo no Brasil, inova na forma de se comunicar com os clientes, adicionando o WhatsApp como meio de notificação de compra. Em parceria com a Movile, a Ingresso Rápido tornou-se o primeiro marketplace de ingressos da América Latina a testar a solução empresarial do WhatsApp como plataforma de comunicação com seus consumidores. Esta possibilidade resulta de uma integração com o ChatClub, plataforma de mensagens do grupo Movile que está diretamente integrada com o WhatsApp, atualmente em fase experimental. Agora, toda a compra efetuada pelos canais de venda da Ingresso Rápido tem sua notificação, que originalmente era feita por e-mail, também realizada por WhatsApp.

“É de conhecimento geral que o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do Brasil e tem tido seu uso reinventado por empresas de vários setores de mercado. Os aplicativos de mensagens estão sendo preferíveis a outros meios de comunicação, principalmente pela agilidade, por estarem sempre à mão do consumidor, o que torna tudo mais fácil. Dentro deste contexto, as empresas precisam reavaliar suas estratégias de comunicação e tirar proveito do poderoso fenômeno de troca de mensagens por celulares”, afirma Luiz Tordin, CTO da Ingresso Rápido.

Tendo a inovação como um dos pilares de desenvolvimento de negócios, a Ingresso Rápido investe constantemente em serviços que proporcionam diferenciais no atendimento de seu público. “Nossa moderna e recém adotada plataforma de vendas nos permitiu incluir rapidamente essa nova dinâmica de comunicação com o cliente”, explica o executivo, que acrescenta: “Este é apenas o começo. Queremos melhorar o nosso sistema de comunicação por meio do WhatsApp, com operações tais como enviar um ingresso, fazer alterações em agendas e alavancar a inteligência artificial de respostas automatizadas em questões do serviço ao cliente”, finaliza.

“Considerando o sucesso do aplicativo WhatsApp, ao integrá-lo à nossa plataforma de comunicação omnichannel abrimos mais uma possibilidade de otimizar o diálogo entre as empresas e seus consumidores. Fizemos a implementação não apenas na nossa parceira Ingresso Rápido, mas também em outras empresas do grupo Movile. Como temos nossa plataforma de comunicação integrada e desenvolvida para diversos canais, aprender com o WhatsApp neste processo foi importantíssimo”, explica Marcelo Gobbi, Diretor de Negócios da Movile.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -