- Publicidade -

Invisível de Pablo Giorgelli expõe a jornada silenciosa de uma adolescente grávida

Publicado em:

Ely tem 17 anos e mora no bairro da Boca em Buenos Aires. Ela cursa o último ano do ensino médio e trabalha num pet shop para completar a renda familiar. Ao descobrir que está grávida do Raúl, dono do Pet Shop, seu mundo interno colapsa. Enquanto tenta manter sua rotina diária como se nada tivesse acontecido ela é tomada pelo medo e angústia. A sociedade que a pressiona e o estado de saúde frágil da sua mãe a isolam e a obrigam a amadurecer precocemente. Tomar a decisão que mudará sua vida para sempre lhe permitirá ter um novo começo.

Em um ritmo lento, Invisível acompanha a rotina de Ely e a sua jornada silenciosa, porém longe de ser subjetiva. Uma trama concreta, sem delongas, com um olhar contemporâneo e autêntico de Pablo Giorgelli que expõe com naturalidade o drama de Ely.

Longe de panfletar sobre a questão do aborto, Giorgelli retrata uma situação mundana e real, muito próxima da realidade de muitas adolescentes, que “esquecem” ou simplesmente acham que não vai acontecer com elas. Ao se deparar com o improvável, que nem é tão improvável assim, Ely entra numa busca interna silenciosa, onde os poucos diálogos existentes mostram o ambiente externo em que vive e como sobrevive.  Alias, a atuação de Mora Arenillas se destaca pela forma como conduz o drama em sua vida.

Assim como a fotografia fria e cinzenta, o roteiro não expõe a emoção, mas sim, o momento complicado da vida Ely, uma adolescente, que está longe de viver um dilema sobre gravidez. Ela desde o momento que se descobre grávida, sabe o que quer.

 

 

 

 

 

 

 

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -