- Publicidade -

Minas Gerais invade o Armazém do Chico com comida típica e moda de viola

Publicado em:

As delícias de Minas Gerais vão invadir um pedacinho de Ipanema neste sábado (2), quando o Armazém do Chico abre as portas para os produtos da grife gastronômica Santa Mineirice. Queijos (Canastra, CATUÁ, Parmesão Artesanal da Mantiqueira, Mozzarella de Búfala e Minas Meia Cura) charcutarias artesanais (Copa, Picanha, Pernil e Lombos Suínos), doces, geleias e cafés estão no repertório para uma tarde de degustação guiada.

“A missão da Santa Mineirice é aproximar o pequeno produtor e toda sua produção – que não é grande, mas de ótima qualidade – da cidade grande. São produtos 100% artesanais” Danielle Pascoalino.

 Chico Junior, sócio da casa. lembra que o Armazém, desde sua abertura, há pouco mais de um ano, sempre prezou por ser uma “espécie de oásis para quem quisesse encontrar iguarias de pequenos produtores brasileiros”. O que, de certa forma, inspirou a ideia de criar um evento com a Santa Mineirice.

“Já conhecia alguns produtos, principalmente os queijos, e o trabalho da Danielle Pascoalino à frente do Santa Mineirice. Ela é mineira, apaixonada pela produção e gastronomia do seu estado, pesquisa produtos e traz para o Rio. Um belo trabalho. Nos animamos com a possibilidade de apresentar para o público de Ipanema uma gama diferenciada de produtos de várias regiões de Minas”, comenta Chico.

Para dar um ar ainda mais de “uai, sô” à tarde, o som será de uma tradicional moda de viola mineira, com o Baile de Viola, um trio de música instrumental que faz som com uma pegada dançante. O evento tem início às 11h, e quem quiser poderá almoçar (o prato do dia é a feijoada, ao preço de R$ 33,00), provar os sanduíches e degustar algumas das cervejas artesanais da casa – Praya, Mistura Clássica, Noi e Just Beer.

Serviço
Minas Gerais invade o Armazém do Chico
Local: Armazém do Chico (Rua Vinícius de Moraes, 110 C, Ipanema)
Data: 02/12
Horário: A partir das 11h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -