O diretor Fernando Grostein Andrade iniciou as filmagens do seu novo filme “Abe” no Brooklyn, em Nova Iorque. O filme idealizado pelo diretor brasileiro e roteirizado pelos dramaturgos palestinos-americanos Lameece Issaq e Jacob Kader, conta a história de Abe, um garoto de 12 anos, que ama cozinhar e nunca teve um jantar de família sem brigas. O filme já ganhou um perfil no Instagram “@Abe”, para quem quiser acompanhar mais detalhes da produção.

Filho de um casamento misto entre uma mãe judia de origem israelense e um pai de origem muçulmana e palestino, Abe sonha em unir a família cozinhando um jantar tão bom, mas tão bom, que seja capaz de fazer a família parar de brigar ao menos por uma noite. Ele aprende a cozinhar com Chico Catuaba, chef de cozinha brasileiro, que cozinha acarajé nas feiras gastronômicas multiculturais do Brooklyn.

Entre os nomes já confirmados estão o protagonista Noah Schnapp (“Stranger Things” e “Ponte dos Espiões”), Seu Jorge (“Cidade de Deus” e “A Vida Marinha de Steve Zisso”) e Mark Margolis (“Breaking Bad”, “Scarface” e “Réquiem para um Sonho”) e participações especiais dos atores Gero Camilo, Ildi Silva e Victor Mendes. A direção de fotografia é do fotógrafo italiano Blasco Giurato (“Cinema Paradiso”), com a câmera sendo operada por Renato Falcão (“Era do Gelo” e “Rio”).

Fernando dirigiu os filmes “Coração Vagabundo” (2009); “Quebrando Tabu” (2011), adaptado para inglês na voz do ator Morgan Freeman e que virou o canal de mídia “Quebrando Tabu” com 7,9 milhões de seguidores no Facebook.

“Abe” é uma produção da Spray Filmes, da qual Fernando é sócio e da Gullane, responsável por filmes como “Bingo”, “Como Nossos Pais”, “Que Horas Ela volta”, “O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias” e “Carandiru”. A produtora parceira nos EUA é a F.J.Productions, de Los Angeles.

DEIXE UM COMENTÁRIO