- Publicidade -

Orquestra Sinfônica Brasileira leva seu Quarteto de Cordas à Sala Cecília Meireles

Publicado em:

No próximo dia 27 de novembro a Orquestra Sinfônica Brasileira volta ao palco da Sala Cecília Meireles para mais um concerto, dessa vez com seu Quarteto de Cordas. Nikolay Sapoundjiev e Willian Ferreira (violino), Samuel Passos (viola) e Emilia Valova (violoncelo) interpretarão obras de Heitor Villa-Lobos e Dvorak. A NTS é a nova mantenedora da Orquestra Sinfônica Brasileira e o Bradesco e a Brookfield são os patrocinadores da Série OSB na Sala e dos próximos concertos da orquestra em 2017.

Abrindo o programa da noite, o grupo apresentará o famoso “Quarteto de Cordas nº1” de Villa-Lobos, que, de acordo com a definição de Arnaldo Estrella, trata-se de uma Suíte de seis pequenas peças alternadamente lentas e vivas, nostálgicas e alegres. Em seguida, uma das peças mais populares do repertório camerístico: O “Quarteto de Cordas n. 12” – “Americano”, de Dvorak. Considerado o mais célebre do compositor, o concerto foi finalizado em 1893, quando o tcheco dava aulas de composição nos Estados Unidos.

A Série OSB na Sala celebra a retomada das atividades da orquestra levando ao palco uma vocação histórica da Fundação OSB e de seus músicos: oferecer acesso à música de concerto sempre dando destaque a obras brasileiras.

PROGRAMA:
H. Villa-Lobos – Quarteto de Cordas nº 1
– Intervalo
A. Dvorak – Quarteto para cordas nº 12 op. 96 em Fá Maior “Americano”

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica Brasileira – Quarteto de cordas
Dia e hora: 27 de novembro, às 20h
Local: Sala Cecília Meireles (Rua da Lapa, 47 – Centro – Rio de Janeiro)
Ingressos: R$50 (R$25 meia)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -