- Publicidade -

Prelúdio 21 faz concerto em homenagem a Sergio Roberto de Oliveira

Publicado em:

Com entrada gratuita, obras do compositor falecido em junho deste ano serão apresentadas por Paulo Santoro, Trio Capitu, Miriam Groisman e o Conjunto de Saxofones da UFRJ

Dando seguimento a sua 10ª Temporada no Centro Cultural da Justiça Federal, e a 20ª de sua carreira, o grupo carioca de compositores Prelúdio 21 promoverá um concerto mais do que especial no próximo dia 25 de novembro, sábado, às 15h, no Centro Cultural da Justiça Federal. O penúltimo recital do ano será todo dedicado a um dos seus fundadores, o compositor Sergio Roberto de Oliveira, falecido em junho deste ano. No programa, somente obras do músico tijucano através dos intérpretes Paulo Santoro (violoncelo), Miriam Groisman (piano), Trio Capitu e o Conjunto de Saxofones da UFRJ.

Duas vezes indicado ao Grammy Latino (2011 na categoria “Melhor Composição Clássica Contemporânea” e 2012 pelo CD “Prelúdio 21 –Quartetos de Cordas” no qual atuou como produtor e compositor), Sergio Roberto de Oliveira vinha participando decisivamente no cenário musical brasileiro e internacional e continuou produzindo e compondo até o fim da vida. Sua ópera Na Boca do Cão, com interpretação da soprano e atriz Gabriela Geluda e direção de Bruce Gomlevsky, foi sua última obra escrita, apresentada no Centro Cultural Banco do Brasil nos meses de junho e julho deste ano. Mesmo bastante debilitado, produziu os discos “Trio Paineiras interpreta Compositores de Hoje” e o CD de estreia do Harmonitango.

Desde sua primeira indicação ao Grammy Latino, em 2011, Sergio Roberto de Oliveira se dedicou intensamente na difusão de sua obra e da música de concerto carioca. Produziu e lançou inúmeros títulos neste segmento, como os CDs do Quinteto Lorenzo Fernandez, Trio Capitu, os dois do Duo Santoro, Cristiano Alves, Ayran Nicodemo, Ricardo Tacuchian, The Biedermeiers, Duo Bretas-Kevorkian, GNU, Orquestra Sinfônica Nacional, escrevendo obras para a maioria destes.

Publicada nos EUA, Inglaterra e Alemanha, sua música já foi executada em 8 países. No campo da música para cinema, lançou em 2014 o curta “Ao Mar”, e compôs a trilha para os filmes “Alla Prima” e “A Dívida”, sendo indicado com o último no Festival Internacional de Cinema de Madri na categoria “Melhor Música para filme” e no International Filmmaker Festival of World Cinema de Milão na categoria “Melhor Trilha Sonora”. Oliveira era ainda membro do grupo de compositores Vox Novus, baseado em Nova York, e da Academia Latina de Artes e Ciência da Gravação.

Serviço:
Prelúdio 21 faz homenagem a SERGIO ROBERTO DE OLIVEIRA
Data: 25 de novembro, sábado –
Horário: 15h
Local: Centro Cultural Justiça Federal – Teatro (Av. Rio Branco, 241 – Centro)
Entrada Franca – Distribuição de senhas meia-hora antes
Classificação Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -