- Publicidade -

TEATRO CARLOS GOMES RECEBE SHOW “PÉROLAS NEGRAS DO SAMBA”

Publicado em:

Ao longo do mês de novembro, o Teatro Carlos Gomes comemorou o Mês da Consciência Negra, com o projeto “Novembro Negra Arte”. Encerrando esse ciclo, no dia 29,com direção musical de Rildo Hora, o palco do Teatro recebe o show “Pérolas Negras do Samba”, com entrada franca.

O espetáculo será conduzido pela atriz e modelo Isabel Fillardis, e terá o samba como personagem principal, ritmo que representa a cultura negra e traz a voz da ancestralidade miscigenada deste país. O show será protagonizado por artistas mulheres e negras, com suas vozes marcantes. As cantoras Ana Costa, afilhada musical de Martinho da Vila e indicada pela segunda vez ao prêmio de música brasileira em 2016, Grazzi Brasil, ex-participante do programa musical The Voice Brasil, Flavia Saoli, e a sambista Sandra Portela abrem caminho para o empoderamento, e a visibilidade da cultura criada nos ambientes periféricos e menos assistidos do território nacional.

O show será composto por uma hibridez de linguagens contando com música, literatura e teatro. O repertório da dramaturgia do show, recitado pelas cantoras será pautado a partir de composições e interpretações femininas ao longo destes cem anos, destacando-se o matriarcado do samba: Dona Ivone Lara, Jovelina Peróla Negra, Dona Zica, Dona Neuma, Dodô da Portela, Tia Eulália, Alcione, Ruça entre tantas outras mulheres que devotaram a vida ao Samba.

SERVIÇO
“Novembro Negra Arte”
Dia e hora: 29/11 as 19h
Local: Teatro Carlo Gomes (Praça Tiradentes s/n – Centro)
Entrada Franca
Retirar o ingresso com uma hora de antecedência.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -