- Publicidade -

THRILLER ESPANHOL DE ORIOL PAULO CONDUZ SUSPENSE COM INFLUENCIAS DE HITCHCOCK

Publicado em:

Após o ótimo El Cuerpo (2012), o cineasta espanhol Oriol Paulo, mais uma vez, entrega ao público um suspense de tirar o fôlego, repleto de caminhos tortuosos e segredos a serem revelados no thriller Um Contratempo. Disponível há alguns meses na plataforma de streaming, o longa iniciou sua trajetória de forma tímida, mas, aos poucos, foi ganhando notoriedade e angariando fãs devido ao seu enredo intrincado e surpreendente, no qual a busca pela verdade se revela um verdadeiro labirinto, no qual o espectador tenta encontrar o caminho junto com as personagens – fazendo com que a produção já ganhe ares de “novo hit do cinema latino”.

O filme acompanha a jornada de Adrián Doria (Mario Casas), um jovem e bem-sucedido homem de negócios que está do auge de sua carreira. Sua vida pessoal também parece ser perfeita, com uma esposa e um filho pequeno. Porém, quando ele acorda em um quarto de hotel, com um ferimento na cabeça, descobre que sua amante, Laura (Bárbara Lennie), está morta no banheiro em meio a notas de euro e a porta do quarto está trancada por dentro, fazendo com que sua via comece a ruir, Adrián recorre à Virginia Goodman (Ana Wagener), a melhor advogada de defesa da Espanha. Assim, a dupla tem 180 horas para percorrer e analisar todas as versões do crime, enquanto, subliminarmente, travam um intenso jogo de poder.

Como já era de se esperar, o diretor e roteirista Oriol Paulo consegue conduzir o suspense da história em um crescendo intenso, puxando o espectador por todas as suas reviravoltas – com uma clara inspiração hitchcockiana. Além disso, outro ponto alto do filme é o elenco, porém dois nomes se destacam: Bárbara Lennie – uma atriz premiada na Espanha –, que consegue injetar várias camadas em sua personagem, da frieza à vulnerabilidade; e Ana Wagener – que também já recebeu prêmios por sua atuação –, que surge na tela de forma avassaladora, como uma mulher de personalidade forte, que sabe que é a melhor no que faz e é dotada de uma inteligência ímpar – por mais que seu arrogante cliente discorde. Sem dúvida, “Um Contratempo” é uma ótima opção no catálogo da Netflix e tem tudo para se tornar um dos clássicos do gênero no futuro.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -