- Publicidade -

União Brasileira de Compositores inova e cria seu próprio prêmio

Publicado em:

A União Brasileira de Compositores – UBC* – maior sociedade de gestão coletiva de direitos autorais do país, sem fins lucrativos e que pertence aos autores (são 25.000 titulares), criou o seu prêmio UBC de música e, nesta primeira edição, contemplará apenas um compositor brasileiro.

O escolhido pelo conselho diretivo de autores da UBC foi Gilberto Gil que, além de ter uma obra magnífica, completou este ano 75 anos de idade e a UBC também completa 75 anos de existência. Gil é membro da UBC desde 92 (25 anos).

Para os próximos anos, a UBC pretende ampliar o prêmio para outras categorias a serem anunciadas como produtores, editores, arranjadores, intérpretes contemplando assim todos os segmentos da música mas tendo sempre como prêmio principal o de compositor.

A entrega do prêmio acontecerá no próximo dia 28/11/17, às 19h, na própria sede da UBC que fica na Rua do Rosário, 01, no Centro do Rio, com uma vista fantástica para a baia de Guanabara, Museu do Amanhã e Ilha Fiscal.

No 12º andar será um espaço para eventos que vai se chamar Casa UBC e lá vai acontecer o coquetel, a entrega do prêmio e um número musical em homenagem a Gil. Esse espaço é decorado com as 80 caricaturas de compositores brasileiros feitas pelo renomado Lan e todas restauradas e emolduradas com aprovação do próprio autor. Além disso, teremos versos de Gil plotados no teto e nas paredes da Casa UBC.

A data da festa seria 7/10, dia do Compositor Brasileiro, mas por problemas de agenda de Gil, a UBC teve que passar a festa para 28/11. Daqui por diante, todos os anos o prêmio será entregue na segunda-feira anterior ao Dia do Compositor.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -