- Publicidade -

Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha repete a fórmula de filmes edificantes

Publicado em:

Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha  é um filme leve que revela uma história extraordinária e edificante, capaz de fazer rir e chorar ao mesmo tempo. O filme apenas reproduz os fatos com muita leveza e carisma.

Judi Dench interpreta a rainha pela segunda vez nos cinemas, vinte anos depois de tê-la vivido em Sua Majestade, Mrs. Brown, papel que rendeu a atriz o Globo de Ouro de melhor atuação em 1998.

O filme apresenta a história real de uma amizade inesperada entre uma monarca e um jovem empregado que viaja para participar do Jubileu de Ouro e é surpreendido ao conhecer a própria Rainha. Ao se aproximarem, eles criam uma aliança improvável de dedicação e lealdade mútua, que afrontará o circulo doméstico da Rainha. Quando a amizade se aprofunda, Victoria começa a ver um mundo de mudanças através dos olhos de Abdul.

É um belíssimo exemplar sentimental com grandes chances de indicações ao Oscar, fotografia, caracterização, figurino, tudo com muita pompa e circunstancia.

Com direção de Stephen Frears, Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha mantem a formula de romancear os fatos com louvor num estado permanente de comodismo, com uma narrativa preguiçosa, poderia muito bem ser açucarada sobre amizade, no entanto há uma tentativa de enquadrá-lo num sentimento de relevância social, podado por um formato cômico e dramático, o que evita o filme de aprofundar-se em suas questões.

Uma produção com boas atuações que merece destaque não só pela historia, mas também pela sintonia e naturalidade nas atuações de Judi Dench e Ali Fazal.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -