- Publicidade -

“ZAMA”, novo trabalho de Lucrecia Martel, disputará o Prêmio Sur 2017

Publicado em:

Novo trabalho da consagrada diretora argentina Lucrecia Martel, “ZAMA” disputará o Prêmio Sur 2017, uma das principais premiações argentinas, em 11 categorias, entre elas, melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor direção de arte – da brasileira Renata Pinheiro. Coproduzido com o Brasil, o longa chega aos cinemas brasileiros em 25 de janeiro, mas já passou pelos Festival de Cinema do Rio, 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e X Janela Internacional de Cinema, no Recife.

Com distribuição da Vitrine Filmes e coprodução de Vania Catani, da Bananeira Filmes, o longa retrata a trajetória de Zama (Daniel Giménez Cacho), um oficial da Coroa Espanhola nascido na América do Sul que aguarda uma carta do Rei autorizando-o a se transferir da cidade em que vive estagnado para um lugar melhor. Para garantir a transferência, Zama se ver forçado a aceitar todas as ordens e tarefas que são passadas por consecutivos governantes ao longo dos anos. Quando percebe que a tal carta não vai chegar, ele decide se unir a um grupo de soldados em busca de um perigoso bandido.

“Eu desejo ‘avançar’ para o passado com a mesmo irreverência que avançamos para o futuro. Sem tentar documentar fatos e utensílio pertinentes, porque Zama não tem pretensões históricas. Mas sim tentar submergir em um mundo que ainda hoje é vasto, com animais, plantas e com homens e mulheres pouco compreensíveis. O passado no nosso continente é borrado e confuso”, explica a diretora.

SINOPSE: ​Zama, um oficial da Coroa Espanhola nascido na América do Sul, aguarda uma carta do Rei que deverá autorizá-lo a se transferir da cidade em que vive estagnado para um lugar melhor. Sua situação é delicada: ele deve se certificar de que nada ofusque sua realocação e se vê forçado a aceitar submissamente todas as tarefas que lhe são confiadas por consecutivos governadores que vêm e vão enquanto, ele fica para trás. Os anos passam e a carta do Rei nunca chega. Quando Zama percebe que tudo está perdido, se junta a um grupo de soldados que saem a perseguir um perigoso bandido.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -