- Publicidade -

Estreias da semana: 14 a 20 de dezembro

Publicado em:

Star Wars – Os últimos jedi [Star Wars – The last jedi, Estados Unidos], de Rian Johnson . Gênero: aventura. Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver. 3D/ Imax. Classificação: 12 anos

Em “Star Wars: Os Últimos Jedi”, a saga da família Skywalker continua quando os heróis de “O Despertar da Força” se unem a lendas da galáxia em uma aventura épica que desvenda antigos mistérios da Força e revelações surpreendentes do passado.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/12/rian-johnson-conduz-star-wars-os-ultimos-jedi-com-dinamismo-e-nostalgia/

Lumière! – A aventura começa [Lumière! – L’aventure commence, França, 2017], de Thierry Frémaux . Gênero: documentário. Classificação: Livre

Em 1895, Louis e Auguste Lumière inventaram a cinematografia e capturaram os primeiros filmes na história das imagens em movimento. Com a descoberta da mise-en-scène, tracking shots, e inclusive, efeitos especiais, eles inventaram a arte do cinema em si.
Thierry Frémaux, o diretor do Festival de Cannes, reuniu 114 obras dentre os 1.400 filmes dos irmãos Lumière, e restauraram em 4K, montando um filme único que celebra o legado de dois artistas revolucionários.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/12/uma-jornada-ao-passado-pela-perspectiva-dos-irmaos-auguste-e-louis-lumiere/

Mulheres divinas [Die göttliche ordnung, Suíça, 2017], de Petra Biondina Volpe . Gênero: drama. Elenco: Marie Leuenberger, Maximilian Simonischek, Rachel Braunschweig.

Sinopse: Thelma é uma jovem e tímida garota que acaba de deixar a casa dos pais para estudar em Oslo, onde começa a viver seu primeiro amor. Seu relacionamento logo é afetado pela intromissão opressiva de sua família, que com suas crenças religiosas fundamentalistas conseguem abalar a vida da jovem. Quando Thelma fica chateada, coisas estranhas começam a acontecer e esses fenômenos sobrenaturais só aumentam. Enquanto busca respostas sobre esses poderes que ela não consegue controlar, seus pais severos e religiosos se preparam para o pior.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/12/filme-de-petra-biondina-volpe-mulheres-divinas-retrata-a-luta-por-direitos-iguais/

O poder e o impossível [6 below – Miracle on the mountain, Estados Unidos, 2017], de Scott Waugh . Gênero: drama. Elenco: Josh Hartnett, Mira Sorvino, Sarah Dumont.

Eric (Josh Hartnett) é um jovem rebelde à procura de respostas. Durante um fim de semana ele resolve se hospedar em uma estação de esqui. Tudo que quer é a tranquilidade da natureza e praticar seu esporte favorito. Depois de algum tempo explorando a área ele é pego inesperadamente por uma gigantesca tempestade de neve. Perdido, e sem conseguir contato com ninguém, somente algo extraordinário poderá salva-lo. Baseado em uma história real e no livro de grande sucesso.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/12/baseado-em-fatos-reais-o-poder-e-o-impossivel-e-mais-um-filme-de-sobrevivencia/

Assim é a vida [C’est la vie, França, 2017], de Eric Toledano, Olivier Nakache . Gênero: comédia. Elenco: Jean-Pierre Bacri, Jean-Paul Rouve, Gilles Lellouche. Classificação: 12 anos

Max (Jean-Pierre Bacri), um organizador de eventos por trinta anos, está prestes a realizar um grande casamento, mas acredita que tudo irá correr como o planejado. A equipe da festa, que será em um imponente castelo do século XVII, já foi selecionada por ele: garçons, cozinheiros, fotógrafo e músicos. Mas o que ele não imaginava era que, em uma noite repleta de emoções, algumas coisas sairiam do controle.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/12/os-bastidores-de-um-casamento-em-assim-e-a-vida/

Cora Coralina – Todas as vidas [Brasil, 2016], de Renato Barbieri. Gênero: documentário. Classificação: Livre

filme revela a trajetória de Cora Coralina dos anos de infância até se casar e sair de Goiás; do largo tempo de 45 anos vividos em diferentes cidades no estado de São Paulo; e de seu retorno à Cidade de Goiás, quando se revelou ao Brasil com aforça de sua poesia. Todas as vidas de Cora Coralina em uma narrativa poética nas vozes, sentimentos e interpretações de seis gerações de grandes atrizes brasileiras. Uma polifonia das vozes de Cora que revela, em prosa, verso e imagens, seu imenso talento literário e conteúdo humano. O filme é livremente baseado no livro “Raízes de Aninha”, de Clóvis Brito e Rita Elisa Seda.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/12/a-prosa-e-a-poesia-de-cora-coralina-inspira-o-cinema-de-renato-barbieri/

Coragem! – As muitas vidas de Dom Paulo Evaristo Arns [Brasil, 2017], de Ricardo Carvalho (Espaço Itaú de Cinema). Gênero: documentário. Classificação: 10 anos

Dom Paulo Evaristo Arns foi um importante cardeal brasileiro que defendeu os Direitos Humanos, enfrentando o regime militar e construindo os centros comunitários na periferia para que a população de baixa renda de São Paulo se reunisse para que se organizasse e reivindicasse por seus direitos.

“Santo Amaro Era Skatista”, de Felipe Martins, Gênero: documentário.

Coprodução GloboNews e Globo Filmes conta a história do skatista Ademar Luquinhas e seu projeto de criar uma pista de skate dentro da comunidade do Santo Amaro.

Ademar Luquinhas é um jovem skatista que teve sua vida transformada pelo esporte. Nascido e criado na comunidade de Santo Amaro, ele se apega aos ensinamentos dos seus pais, que sempre batalharam pelo futuro dos filhos. Quando lesionou o joelho e teve que começar um processo de reabilitação, aproveitou o momento para criar um canal de vídeos, que logo virou referência no meio. Agora ele tem um novo projeto: construir, dentro da sua comunidade, uma pista de skate.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -