- Publicidade -

Os bastidores de um casamento em “Assim é a Vida”

Publicado em:

Dos diretores de Intocáveis e Samba, Eric Toledano e Olivier Nalache,  a comédia dramática Assim é a Vida se passa durante um casamento, onde a proposta do filme é mostrar os seus bastidores em meio a uma guerra de egos inflados entre a equipe e Max, responsável pelo evento com a sua empresa que gere há mais de 30 anos.

Como de costume, ele repete sua equipe de funcionários desde lavadores de pratos ao  fotógrafo. Porém, o que deveria ser um momento de alegria e diversão para os noivos e a família, é seguido de uma sucessão de erros catastróficos em uma noite simplesmente inesquecível para todos.

Com algumas referencias ao filme de Altman, Cerimonia de Casamento, de 1978, Assim é a Vida é bem orquestrado em sua direção e montagem com um certo olhar mais contemporâneo. Cabe a Jean Pierre Bacri ocupar o papel de Max, o grande responsável pelo evento e que reúne todos os diferentes caminhos dessa história.

Narrado ao longo de um único dia e realizado em um belíssimo castelo francês, Assim é a Vida percorre os dramas de seus personagens superficialmente, a fim, de entreter o espectador com uma história que flerta com a comédia de situação ao escracho, ao mesmo tempo que oferece elegância e requinte em sua narrativa.  Eric Toledano e Olivier Nalache dessa vez optam por um drama mais leve, sem grandes questionamentos.

 

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -