- Publicidade -

Renato Aragão ganha biografia escrita por Rodrigo Fonseca

Publicado em:

Pensar em infância e não se lembrar dos Trapalhões é quase impossível. Antônio Renato Aragão, hoje com 82 anos, é o artista por trás desta trupe, que há cinco décadas leva gerações de brasileiros às gargalhadas, tanto no cinema quanto na TV.

Ricamente ilustrado, o título conta ainda com uma seção de depoimentos de diversas personalidades, como Caetano Veloso, Fernanda Montenegro, Maria Bethânia, Dedé Santana, Cacá Diegues, Daniel Filho, José Padilha, entre tantos outros. A primeira biografia de Renato Aragão chega às livrarias em dezembro e traz curiosidades da vida deste cearense que, à frente dos Trapalhões, se tornou um dos humoristas mais populares do Brasil.

Neste emaranhado de lembranças, Rodrigo apresenta a vida do humorista em nove partes: de sua juventude à chegada no Rio de Janeiro, do cinema à criação dos Trapalhões, até seus planos para o futuro. “Este livro é uma forma de saciar a curiosidade que as pessoas… possam ter sobre o percurso que venho fazendo… Bom, esta é uma viagem para dentro de mim. Uma viagem feita de saudades, memória e muita gratidão”, ressalta.

Natural de Sobral, Renato formou-se em Direito, mas foi na televisão que, timidamente, se encontrou e descobriu sua verdadeira vocação: escrever roteiros regados de muito humor e atuar como seus ídolos, Charlie Chaplin, Carmem Miranda, Oscarito. Em “Renato Aragão: Do Ceará para o coração do Brasil”, que chega em dezembro pela Editora Sextante (selo Estação Brasil), Renato narra sua trajetória em depoimento ao roteirista, crítico de
cinema e fã do Didi, Rodrigo Fonseca.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -