Lucy herdou de Claire a paixão pelo cinema vendo e revendo diversos clássicos. Aos 20 anos, Lucy (Ksenia Solo) nunca beijou um garoto, nunca trabalhou e não tem amigos. Sua única amiga é a mãe Claire (Maria Bello), que a protegeu de tudo e de todos desde criança. Tudo parecia sair como o planejado, até que a garota resolve procurar um emprego e logo a se depara com a vida real e acaba parando em um festival de filmes de Fellini por quem se apaixona. Logo, ela vira fã dos filmes de Fellini e incentivada pela tia, decide ir para Roma para tentar encontrar com Fellini.

O filme de Taron Lexton, lindamente conduzido, é baseado numa história real e uma carta de amor à Itália. Em Busca de Fellini é uma historia apaixonante e poética através do olhar ingênuo de Lucy, em uma viagem de autodescoberta pela Itália.

A pureza de Lucy nos leva a uma jornada de autoconhecimento em meio a uma fotografia belissimamente inspirada nos filmes de Fellini. Ksenia Solo é um deleite a parte em cena! A jovem atriz conduz o enredo do filme com um olhar puro e infantil sobre a vida, até a descoberta do amor. Sua ingenuidade é inspirada na personagem de Giulietta Masina no filme A Estrada da Vida.

Premiado no Festival de Ferrara deste ano, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz, na Itália, Em Busca de Fellini é recheado de referências aos clássicos do diretor, como A Doce Vida, 8 ½ e Noites de Cabíria.

O filme é uma belíssima homenagem à obra do cineasta através da historia de Lucy e um prato cheio para todos os cinéfilos e apreciadores de arte.

DEIXE UM COMENTÁRIO