- Publicidade -

Taron Lexton homenageia Fellini em filme baseado em fatos reais

Publicado em:

Lucy herdou de Claire a paixão pelo cinema vendo e revendo diversos clássicos. Aos 20 anos, Lucy (Ksenia Solo) nunca beijou um garoto, nunca trabalhou e não tem amigos. Sua única amiga é a mãe Claire (Maria Bello), que a protegeu de tudo e de todos desde criança. Tudo parecia sair como o planejado, até que a garota resolve procurar um emprego e logo a se depara com a vida real e acaba parando em um festival de filmes de Fellini por quem se apaixona. Logo, ela vira fã dos filmes de Fellini e incentivada pela tia, decide ir para Roma para tentar encontrar com Fellini.

O filme de Taron Lexton, lindamente conduzido, é baseado numa história real e uma carta de amor à Itália. Em Busca de Fellini é uma historia apaixonante e poética através do olhar ingênuo de Lucy, em uma viagem de autodescoberta pela Itália.

A pureza de Lucy nos leva a uma jornada de autoconhecimento em meio a uma fotografia belissimamente inspirada nos filmes de Fellini. Ksenia Solo é um deleite a parte em cena! A jovem atriz conduz o enredo do filme com um olhar puro e infantil sobre a vida, até a descoberta do amor. Sua ingenuidade é inspirada na personagem de Giulietta Masina no filme A Estrada da Vida.

Premiado no Festival de Ferrara deste ano, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz, na Itália, Em Busca de Fellini é recheado de referências aos clássicos do diretor, como A Doce Vida, 8 ½ e Noites de Cabíria.

O filme é uma belíssima homenagem à obra do cineasta através da historia de Lucy e um prato cheio para todos os cinéfilos e apreciadores de arte.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -