- Publicidade -

Terreirão comemora ano novo com show de Maria Rita e centenário do Cordão da Bola Preta

Publicado em:

De cara nova e 100% samba, o Terreirão irá celebrar o primeiro dia de 2018 com uma grande homenagem ao centenário do Cordão da Bola Preta. A partir das 15h, o Bloco fará um verdadeiro carnaval fora de época para comemorar seus 100 anos ao lado de uma de suas madrinhas, Maria Rita, que fará um show pra lá de especial. E o melhor de tudo, a entrada é franca.

Fundado em 1918, o Cordão da Bola Preta é o mais antigo bloco de carnaval do Rio de Janeiro, um dos mais antigos do país e último representante remanescente dos antigos Cordões Carnavalescos que existiam no Rio de Janeiro no início do século 20. E nada mais justo do que comemorar seus 100 carnavais em um espaço de referência do samba como o Terreirão. Que ao longo do mês de janeiro terá programação aos sábados, sempre com muita roda de samba e apresentações de grandes nomes do gênero.

A volta das atividades do Terreirão está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, que a partir de uma PPP (Parceria Público Privada), entregou a Agência A Vera, vencedora da licitação, a responsabilidade de planejar e realizar os eventos no local até o carnaval.

Segundo Nilcemar Nogueira, Secretária Municipal de Cultura, a parceria é uma forma de garantir a regularidade e qualidade dos eventos sem abrir mão da relevância cultural do Terreirão para a cidade. “O projeto para o Terreirão foi pensado com base no respeito às tradições do samba e na reverência ao passado histórico daquele território”, explica a secretária.

Romulo Groisman, sócio da agência A Vera, diz que as atrações farão jus à importância musical da região da Praça Onze. “Vamos resgatar a essência do Terreirão, reduto do samba, com uma programação que reunirá grandes artistas do gênero, das rodas de samba de raiz e das quadras das agremiações carnavalescas”.

E como em toda boa roda de samba no verão carioca, as vésperas do carnaval, não poderia faltar cerveja gelada. A Cerveja Itaipava é parceira da temporada 2018 do Terreirão. “Estamos muito felizes em participar, cada vez mais, do maior espetáculo da Terra, que é o carnaval. O Rio de Janeiro é o estado onde a Itaipava nasceu e nada mais justo que estarmos presentes em um espaço tão democrático desta festa maravilhosa. Os investimentos no carnaval carioca estão aumentando a cada ano: a Itaipava é a cerveja oficial da Marquês de Sapucaí, apoiamos dez quadras de escolas de samba e, agora, estarmos presentes no Terreirão, um espaço importante para nosso consumidor, é motivo de orgulho.”, comenta Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda da Itaipava.

Serviço
Maria Rita e Cordão da Bola Preta no Terreirão
Data: 01/01/2018 – segunda-feira
Horário: 15h
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 66, Praça Onze – Centro
Entrada franca
Classificação livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -