- Publicidade -

Trio Corcovado faz concerto com repertório de clássicos da MPB, na Sala Baden Powell

Publicado em:

O trio foi criado pelo pianista e arranjador Luiz Eduardo Domingues, com a proposta inicial de apresentar versões instrumentais de canções consagradas da Música Popular Brasileira, utilizando uma formação tradicionalmente explorada na música erudita: piano, violino e violoncelo. De Pixinguinha a Lulu Santos, passando por Cartola, Tom Jobim e Luiz Gonzaga, entre muitos outros, um verdadeiro panorama da produção nacional do século XX, é objeto das releituras que o trio vai apresentar neste show da Sala Baden Powell.

Do portfólio do Trio Corcovado constam shows no Solar do Jambeiro, Centro de Artes da UFF, Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, Museu Villa-Lobos, Casa Daros, Sala Villa-Lobos – UNIRIO, Casa de Artes de Paquetá, Casa do Choro, Vizinha 123, Centro Cultural Olho da Rua e Bar Semente, entre outros espaços. Em 2016 participou das comemorações dos 80 anos da Rádio MEC se apresentando ao vivo no programa “Antena MEC FM” ​ e​ em setembro desse ano fez seu début no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, como uma das atrações do concerto comemorativo dos 50 anos de existência do Instituto Villa-Lobos – UNIRIO, instituição da qual seus componentes são egressos.
O segundo projeto do Trio Corcovado, que se mantém fiel à sua proposta de abordar composições icônicas da música popular, explora a magia dos Beatles, conjunto que dispensa comentários em relação à qualidade de sua obra e de sua importância para a música mundial.

Serviço:
Trio Corcovado interpr​eta​ ​C​lássicos da Música Popular Brasileira
Local: Sala Baden Powell (Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana)
Data e hora: Domingo, 10 de dezembro de 2017, às 20h30
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia​)
Meia-entrada válida também para ​​u​suários do cartão pré-pago do Metrô​ Rio
Vendas online: https://ticketmais.com.br/evento/view/22544/trio-corcovado
Classificação etária: livre
Lotação, plateia sentada: 469 pessoas

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -