Shows especiais no horário da tarde levam artistas consagrados para a Sala Baden Powell em Copacabana

 

 

Descrição: cid:image005.jpg@01D18F2E.2E3D6C60
Crédito: Mariza Lima
As tardes de Copacabana ganharam um presente para o ano de 2016 da Sala Municipal Baden Powell, equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura. Aliás, vários presentes: shows com artistas de renome cantando sucessos de carreira ou homenageando outros astros da nossa música. O projeto leva o nome de “Tardes Musicais” sempre no horário das 16h30.
 
O projeto Tardes Musicais apresenta, dia 26, na Sala Baden Powell, o espetáculo “Lupicínio Rodrigues Revisitado”, com a cantora Áurea Martins e o pianista e arranjador Zé Maria Rocha, idealizador do espetáculo. O roteiro transforma o show numa espécie de ópera, ou até mesmo novela, graças à densidade e à intensidade das letras do compositor gaúcho. Entre tantos clássicos de Lupicínio, estão “Nunca”, “Nervos de aço”, “Loucura” e “Vingança”. 
 
 “Lupicínio Rodrigues Revisitado” lotou, durante meses, várias casas noturnas da Zona Sul do Rio, ficando em cartaz em extensa temporada, somando um total de vinte e seis semanas de apresentações, consagrando-se como o maior sucesso de público e de crítica dentre os shows ali realizados entre 1993 e 1995.
 
 A formação original do espetáculo contava, também, com a cantora Zezé Gonzaga, que também será homenageada por Áurea e Zé Maria. 
 
Áurea Martins projetou-se, nacionalmente, ao ganhar, em 1969, o concurso “A Grande Chance”, promovido pelo apresentador Flávio Cavalcanti em seu programa na Rede Tupi de Televisão. Sua consagração, entretanto, deu-se cantando ao vivo na noite carioca. Admirada por um público sofisticado e cativo, Áurea é também incensada por antigos companheiros de trabalho, como Djavan e Alcione.
 
Zé Maria Rocha formou, em 1966, o Terra Trio, conjunto vocal e instrumental, com o qual gravou o LP “Terra à vista”, produzido por Nara Leão e Sidney Miller em 1969. De 1967 a 1991, como pianista, acompanhou Maria Bethânia em inumeráveis espetáculos. Mais de três décadas de trabalho em cena com a maioria dos cantores de sua geração e a convivência com grandes diretores brasileiros completaram sua formação artística, iniciada em Ubá, MG, aos 4 anos de idade. 
 
Os shows do projeto Tardes Musicais  terão formato quase acústico, para que a plateia e artistas fiquem mais próximos, como se estivessem em casa.
 
Os produtores Fernanda Santos e Flávio Loureiro levam para a Zona Sul essa ideia, com base na experiência bem sucedida na casa de espetáculos Imperator – Centro cultural João Nogueira, na Zona Norte, com o projeto Quartas Brasileiras. “Optamos por esse horário, pois a cidade ainda tem sol, é mais seguro para o público e ainda dá tempo de os fãs chegarem em casa para assistirem às novelas e aos jornais locais ou mesmo passearem pela orla da praia do bairro. Durante o ano de 2015, o projeto no Imperator teve sessões esgotadas e até mesmo uma segunda sessão com lotação também esgotada, no mesmo dia.” 
 
Serviço:
Tardes Musicais – Áurea Martins e Zé Maria Rocha
Data: 26 de maio , quinta-feira, às 16h30
Local: Sala Municipal Baden Powell
Avenida Nossa Senhora de Copacabana 360 – Copacabana     
Abertura da casa: 14h
Classificação Etária: Livre
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada conforme Lei)
Horário de bilheteria : de quarta a domingo, das 14h às 18h
Capacidade da sala: 500 lugares
Duração do show: 1h10

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here