- Publicidade -

EMICIDA NO CIRCO VOADOR

Publicado em:

Você pode sair do gueto, mas o gueto não sai de você. E a prova disso é a trajetória de Leandro Roque de Oliveira, mundialmente conhecido como Emicida, que volta ao Circo sábado, dia 11 de junho, para uma noite de beats, Criado nas rinhas, onde usava o cerol finino de sua verve para embolsar cada desafiante, Emicida conquistou uma enorme base aliada antes de lançar sua primeira mixtape, “Pra Quem já Mordeu um Cachorro por Comida, Até que Cheguei Longe”, em 2009. Sempre tendo em mente o poder transformador da música, ele viu que o rap era um formato ainda limitado para uma mensagem tão urgente e ampla e, em seu primeiro disco, foi audaciosamente aonde nenhum rapper havia ido: no prestigiado festival Coachella, nos EUA.

Em seu segundo disco, Emicida foi ainda mais longe. Para a África, mais precisamente. Nos vinte dias que passou entre Angola e Cabo Verde, ele ressignificou a relação com as suas origens, sua música e voltou com o que se tornaria “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, um disco tão grandioso quanto seu título. Com ‘Mufete’, o primeiro single do álbum, ele resgatou a sonoridade lírica do high life e apontou para um caminho que tira o rap de sua zona de conforto para abrir um leque infinito de possibilidades. Logo estaria dominando a mídia e trazendo ao hip hop nacional uma visibilidade até então inédita. O sucesso seguiu alternando momentos como a singela ‘Passarinhos’ – em um dueto com Vanessa da Mata – com a densidade e a intensidade de “Mãe”.

Ao vivo, Emicida fez a transição do formato clássico de ‘DJ + MC’ para uma big band no palco. Com isso, as músicas ganham um peso absurdo e aquela sensação de que qualquer coisa pode acontecer que só um formato como esse permite. E se bem conhecemos Emicida, tudo pode acontecer mesmo.

Para abrir o show, o skatista e rapper que vem do mesmo berço do Emicida, a Zona Norte de SP.Direto do Tucuruvi, uma das mais representativas vozes do hip hop tupiniquim, KAMAU. Com sete álbuns na pista e uma passagem pelo mítico combo carioca QUINTO ANDAR.

Serviço:
EMICIDA – “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”
Abertura: Kamau
Data: Sábado, dia 16 de junho de 2016
Abertura da casa: 22h
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado dos pais)
Bilheterias: terça à quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h.
Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -