- Publicidade -

“DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS” GANHA NOVA RELEITURA NOS CINEMAS

Publicado em:

Dirigido por Pedro Vasconcelos e produzido por Marcelo Faria e Marcello Ludwig Maia, a nova versão do clássico da literatura brasileira, escrito por Jorge Amado, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, será estrelada pela atriz Juliana Paes, no papel de Dona Flor. É a segunda vez que Juliana interpreta um personagem do escritor baiano, a primeira foi Gabriela. Marcelo Faria viverá Vadinho, personagem que o ator interpretou durante anos no teatro. Já o ator Leandro Hassum foi o escolhido para viver Dr. Teodoro. O elenco ainda conta com Nívea Maria, Fabio Lago, Cassiano Carneiro, Duda Ribeiro, Ana Paula Bouzas entre outros.

O filme se passa no início da década de 1940, Dona Flor, sedutora professora de culinária em Salvador é casada com Vadinho, que só quer saber de farras e jogatina nas boates da cidade. A vida de abusos e noites em claro acaba por acarretar sua morte precoce, deixando Dona Flor viúva. Logo ela se casa de novo, com o recatado e pacífico farmacêutico da cidade, Dr. Teodoro. As saudades do antigo marido que, apesar dos defeitos era um ótimo amante, acabam fazendo com que ele retorne em espírito, visto somente pela viúva. Isso deixa a deixa em dúvida sobre o que fazer com os dois maridos que passam a dividir o seu leito.

As filmagens duraram cinco semanas e tiveram locações em Salvador e no Rio de Janeiro. O Pelourinho foi a principal locação do longa e as cenas aconteciam na maior parte do tempo de madrugada ou de manhã bem cedo, já que o local é sempre cheio de turistas do mundo todo.

O diretor Pedro Vasconcelos comenta a origem do projeto: “Eu e o Marcelo Faria estamos juntos nessa história desde 2005, quando começamos a peça que rodou por centenas de cidade no Brasil. Depois de tanto sucesso, nós pensamos: por que não no cinema? E poder reviver com ele essa história nas telas, como diretor, está sendo muito bom. Posso dizer que é um reencontro do Pedro, do Marcelo e do Vadinho”.

Ele completa: “o filme não é um remake do clássico da década de 70, estrelado por Sônia Braga. É uma nova releitura da obra de Jorge Amado e transforma a versão que fizemos para o teatro em cinema. A forma de montar as cenas vão ser diferentes e a história vai crescer com essa transposição do espetáculo teatral para a tela grande”.

“Dona Flor e Seus Dois Maridos” é a nova produção da Reginaldo Farias Produções Artísticas com distribuição da Downtown Filmes. O longa conta ainda com coprodução de República Pureza Filmes e tem previsão de estreia em 2017.

Foto: Fabio Bouzas

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -