- Publicidade -

1° Mercado Brasileiro de Botafogo promove encontro de Chefs

Publicado em:

Cada vez mais se valoriza o comer bem, não só no que diz respeito ao sabor, há um movimento que, apesar de pequeno e ainda restrito, se preocupa muito com a qualidade do que se consome e chama a atenção para a importância de conhecer a procedência dos alimentos que ingerimos. 80% da comida consumida no mundo é produzida por pequenos produtores, e a proximidade desses produtores ao mercado consumidor facilita um acompanhamento e conhecimento maior da origem daquilo que comemos.

O Botafogo praia shopping se junta ao Chef Mix Gourmet by Patricia Metre e Eziel Prete e traz ao bairro o Primeiro Mercado Gastronômico de Botafogo que chega esse fim de semana com a proposta de “um evento de quem cozinha para quem ama cozinhar”. Reunindo pequenos produtores locais à uma feira gastronômica que conta com a presença de Chefs renomados como Fred Tibau (programa Estrelas), Leonardo Young (vencedor do Master Chef Brasil 2016) e Lorenzo Ravioli (vencedor do Master Chef Júnior Brasil) o fim de semana promete muita coisa boa para todos os gostos.

Uma ótima oportunidade para conhecer novos sabores, além da participação de produtores locais de alimentos artesanais serão 14 barraquinhas gourmet e 9 food bikes que garantem uma explosão de sabores com uma proposta de preços que promete ser bastante democrática. Entre os confirmados estão BC Bistrô com salgados artesanais que incluem coxinhas sem lactose e coxinhas vegetarianas ambas servidas com molhos especiais, Bike Beans com 3 tipos de deliciosos bolinhos de feijoada, Hell´s Burguer com seus famosos hambúrgueres de costela, O Bastardos com o sanduíche Porco Bastardo com lombo suíno cozido por 3 horas na cerveja Porter, e muitas outras delicias de dar água na boca.

Mas não só com comidinhas deliciosas se faz um grande evento gastronômico, apostando nisso, entram na pauta da feira pelo menos 30 horas de apresentações musicais, espaço kids, pallet bar com participação do BrewBusZ e, o que promete ser o grande diferencial desse evento, uma série de workshops e aulas gratuitos com grandes chefs brasileiros.

Com um calendário de 3 dias de atividades A feira Gastronômica de Botafogo chega com um formato diferente expandindo o conceito de feira gastronômica em um evento imperdível.

Confira a programação:

Sexta-feira, dia 30/9:
13h – Workshop com Las Empanadas
16h – Workshop com Rafael Paredes, do Hell’s Burger
19h – Aula Show com o Chef Fred Tibau, do Estrelas
20:30h – Show com o cantor Marcelo Ceará

Sábado, dia 1/10:
13h – Workshop com Hareburger
16h – Workshop com o cervejeiro Sérgio Fraga
19h – Aula Show com o Chef Leonardo Young, vencedor do MasterChef Brasil 2016
20:30h – Show com a dupla Gus e Vic

Domingo, dia 2/10:
13h – Workshop com Da Silva
16h – Workshop com Bendito
19h – Aula Show com o Chef Lorenzo Ravioli, vencedor do MasterChef Júnior Brasil
20:30h – DJ

A participação nas aulas e workshops é gratuita. Inscrições por whatsapp: (21) 99946-1717

Serviço:
Primeiro mercado gastronômico de Botafogo
Data: 30 à 02 de Setembro
Horário: das 12h às 22h
Local: estacionamento do 8º piso do Botafogo Praia Shopping ( Praia de Botafogo, 400)
Entrada Gratuita.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -