- Publicidade -

Gênios do Crime

Publicado em:

geniosBaseado em uma história real, Gênios do Crime nos apresenta Dave Ghantt (Zach Galifianakis), guarda noturno de uma companhia de carros blindados no sul dos Estados Unidos, que protagoniza um dos mais ousados assaltos a banco da história norte-americana. Mesmo sem ter experiência e contando com a “ajuda” de uma galera super atrapalhada, ele consegue roubar 17 milhões de dólares.

Este longa define muito bem como anda a cabeça de alguns roteiristas e diretores de Hollywood: vamos pegar uma história real, transformá-la uma comedia ridícula (porque devem achar que fazer rir é mais fácil) e colocamos um protagonista que não sabe fazer outra coisa a não ser esse tipo de filme. Ah, quase ia esquecendo: vamos acrescentar um cast feminino que esteja na moda – como a trinca que deu certo em Caça-Fantasmas (Kristen Wiig, Kate Mckinnon e Leslie Jones) – mas que aqui, o tiro saiu pela culatra. Junte tudo isso a um Jason Sudeikis completamente caricato e um esquecível Owen Wilson e me digam se tem como isso dar certo? A resposta, por mais que obvia que seja um enorme NÃO, funcionaria se o roteiro e a direção não estragassem por completo o filme.

Incrivelmente escrito por três mãos e dirigido pelo “maravilhoso” Jared Hess (Nacho Libre, Napoleon Dynamite, Amor à Distância), o filme tem em seu subtexto uma bonita e ingênua história de amor, onde o american way of life é o objetivo para os colegas de trabalho (Galifianakis e Wiig, onde as ações platônicas sempre partem dele, nunca da moça). Importante citar como a ingenuidade é o ponto de partida e o cerne de toda projeção, desde o roubo ao carro forte, a crença em uma paixão impossível e as dificuldades em ser aceito na sociedade. Tudo isso daria um bom filme se direção e roteiro não optassem em cair na comédia descerebrada, onde situações absurdas e constrangedoras tentam justificar toda parte bonita e singela que o filme teria.

Reforçado por diálogos horríveis, uma trilha sonora que não acrescenta nada, e uma edição onde os cortes sem sentido me fazem refletir se a equipe técnica realmente acreditava no filme; Gênios do Crime atinge o limite do absurdo em sua lamentável conclusão, onde ate retirando a suspensão de descrença, fica ruim de engolir como as soluções são encontradas.

Enfim, se mesmo assim você ainda tiver a curiosidade em assisti-lo, quero deixar bem claro uma última coisa: é por sua conta e risco. Depois não diga que não avisei!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -