- Publicidade -

Festival A.Nota chega a quarta edição no Oi Futuro Ipanema

Publicado em:

Festival A.Nota chega a sua quarta edição em 2016 no Oi Futuro em Ipanema. Nesta nova temporada o A.Nota traz uma nova série de shows que promoverão o lançamento de CDs, EPs, vinis, clipes ou projetos especiais de novos artistas do Brasil.

Depois de três anos de programação intensa (só na temporada anterior foram 32 shows), em seu quarto ano consecutivo, o A.Nota segue se consolidando como uma plataforma de lançamentos ao vivo para os artistas e bandas independentes do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Como resultado dessas edições, o Oi Futuro em Ipanema ganhou o último Prêmio SESI/Noite Rio, na categoria Melhor Palco para Novos Lançamentos.

No mês de novembro, sempre às terças, às 21h, o A.nota receberá três atrações que estão na vanguarda do atual cenário da música brasileira, numa sequência de shows com artistas que fazem questão de transgredir e romper padrões comportamentais e sonoros: Não Recomendados, Jonattan Doll e Negro Leo figuram entre alguns dos principais criadores das novas tendências musicais brasileiras.

De julho de 2016 a fevereiro de 2017, músicos independentes têm espaço garantido na quarta edição consecutiva do festival, sob curadoria de Thiago Vedova.

Confira a programação de Novembro:

01/11 – NÃO RECOMENDADOS
“Não Recomendados” é um espetáculo com a união de três autores-intérpretes: Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes e de um produtor-autor, o Edu Capello. Todos inquietos e com a mesma vontade: transformar, questionar e provocar os padrões comportamentais e burocráticos da sociedade.

A união em virtude da arte transformadora reflete uma realidade nua sem tabus. O espetáculo, como um palco laboratorial, torna-se uma extensão das vivências de cada integrante. Tudo é refletido no palco, provocando o público às lágrimas e também às gargalhadas.

#NãoRecomendados mostra uma nova cena da música brasileira. Com referências inspiradoras como Secos e Molhados e Dzi Croquetes, o show vai além do lugar-comum. Revela grandes intérpretes, músicos e performers, com direito a personagens do alter-ego num clima de cabaré do terceiro milênio. Uma experiência musical e visual a serviço do não preconceito.

15/11 – JONNATA DOLL & OS SOLVENTES – Lançamento do CD “CROCODILO”
Jonnata Doll & Os Garotos Solventes mostram rock em estado bruto, o som é uma verdadeira efusão de rock’n’roll que vai do protopunk às bandas brasileiras, como Legião Urbana, onde Jonnata Doll é um dos convidados especiais da turnê, que celebra 30 anos de primeiro álbum. A revista Rolling Stone Brasil, celebrou a chegada do disco afirmando que “Iggy Pop deixou um discípulo perdido por Fortaleza”.

Ao lado dos atuais garotos solventes , Edson Van Gogh (guitarra), Leo Breedlove (guitarra), Felipe Maia (bateria) e Joaquim dos Santos (baixo), Jonnata Doll canta, dança, cai, arrasta-­‐se no palco, sobe no que vê pela frente, destila seu veneno nos ouvidos do público. Suas letras são ecos de literatura beat e de filmes de terror, misturados a uma biografia de excessos.

22/11 – NEGRO LEO – Lançamento do CD “ÁGUA BATIZADA”
A água batizada expande os sentidos. Diluí docemente princípios psicoativos e ativa belezas coletivas em deriva poética. A água batizada também concentra os blocos sonoros e os condensa em sinceras amizades criativas. Vidas em movimento se entrelaçam nas canções do disco de Negro Léo, músico contemporâneo que entende como poucos de sua geração os desafios postos. Sabe ler os sinais luminosos e conhece os abismos. Sabe que mais importante do que apresentar soluções é colocar os problemas.

Negro Leo tem 5 discos lançados desde 2012 e tem tocado em palcos prestigiados mundo afora, como Cafe Oto (Londres), Counterflows Festival (Glasgow), Festival NRMAL (Cidade do México), Virada Cultural Paulista (São Paulo), Aniversário da Cidade de São Paulo (São Paulo), Festival Novas Frequências (Rio de Janeiro), entre outros.

Em 2015, sua canção, “Você Não Vai Passar”, interpretada e gravada pela cantora Ava Rocha em seu segundo disco; foi premiada na categoria Novo Hit do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Seu último disco, “Niños Heroes”, rendeu resenhas no The New York Times e na Playboy Americana. Recentemente, o selo chinês Geinjing, lançou um split 7” onde parte do repertório de “Niños Heroes” aparece no lado B. Atualmente Negro Leo prepara o lançamento digital e em vinil de seu 6º disco, pelo Rock It!, selo carioca do músico Dado Villa-Lobos, lendário guitarrista da Legião Urbana. O disco, ainda conta com a capa do renomado artista plástico Luiz Zerbini, composições do próprio Negro Leo, além de Ava Rocha, Pedrinhu Junqueira, entre outros, e o brilho de músicos como Domenico Lancelloti, Bruno Di Lullo, Marcelo Callado e Pedro Dantas.

SERVIÇO:
Festival A.NOTA 2016
Local: Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 54 – 3º andar – Ipanema)
Datas: terças-feiras de Novembro
Horário: 21h
Ingressos: R$ 30 inteira / R$ 15 meia-entrada
Lotação: 93 pessoas
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -