- Publicidade -

Luciano Bahia e Lito Figueroa fazem pocket show na Eco Som

Publicado em:

Após alcançar 35 mil streamings em seu último disco Nossa Cidade, Luciano Bahia apresenta um novo trabalho, seu novo CD com Lito Figueroa, “Vento Lunar” caracterizado como World Music e influenciada pelo trabalho de Sigur Rós, ElBow, Bon Iver e Nick Drake, entre outras referências internacionais, o album acaba de sair do forno pela Sonora Música.

De canções feitas por Luciano em parcerias com grandes nomes da MPB, como: Carlos Colla, Bernardo Vilhena, Tibério Gaspar, Juca Filho, entre outros, o álbum é um primor mergulhado em reflexão e existencialismo.

A faixa título, Vento Lunar, é uma pérola de Luciano com Carlos Colla. Impregnada de uma atmosfera de música progressiva aliada a um lirismo especial, uma ode ao bom gosto musical, que faz refletir sobre a verdadeira essência, pegada essa que, por sinal, marca todo o álbum.

Na Boca da Noite, a canção que abre o CD, uma autoria de Luciano e Tibério Gaspar, soa como um mantra hipnotizante e profundo que não se afasta das matrizes da música mais brasileira possível, uma homenagem as deusas do ar, do mar e ao deus poeta da noite.

O romantismo também é presente neste trabalho e aparece nas canções como Lua Nova, de Fred Nascimento, Luciano e Casinho Terra; Um Segredo em Mim e Ao Sétimo Céu, alinhados com boa harmonia entre música e letra, embalando em belas melodias as letras dos poetas Juca Filho e Carlos Potyguar, respectivamente.

Lito Figueroa canta em faixas como a linda e forte Predestinado, parceria com Tibério Gaspar e as versões em espanhol da mesma e Al Sétpimo Cielo, além do tema instrumental Canto do Coração, de sua autoria, recheado de lirismo e belos vocalizes.

O clima etéreo e sideral do CD Vento Lunar conta, ainda, com belos arranjos e letras inspiradas que também refletem sobre os descaminhos e embates sociais do planeta Terra. Canções, como, Em Nome do Amor, de Luciano e Fernando Garcia, coincidentemente o mesmo parceiro de Carol que foi um grande hit nos anos 80, traz uma levada folk, completamente diferente das canções oitentistas (com as quais Luciano ficou conhecido). A canção faz refletir sobre nossa realidade, retratando o cenário político do nosso pais e do mundo, aliás o mesmo que acontece com a grata surpresa feita por Bernardo Vilhena para Luciano, em Revolução e Evolução, que dão o tom realista e crítico dos rumos e acontecimentos da vida terrestre, retratando o cenário político atual do Brasil, sem perder a esperança.

Finalizando o CD, Bye Bye Meu Bem a única regravação neste trabalho de autoria de Alfredo Karan e Fernando Negreiros, uma balada urbana e existencial.

Serviço:
Luciano Bahia e Lito Figueroa em Pocket show de pré-lançamento do álbum “Vento Lunar”.
Data: 10 de novembro (quinta-feira)
Abertura da casa: 19h30. Início do show : 20h30
Local: Eco Som (Rua Real Grandeza, 170 – Botafogo)
Ingressos: R$ 20.
A casa aceita todos os cartões.
Lotação: 150 pessoas.

Foto Gabriel Serveira

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -