- Publicidade -

Quarta edição do projeto Madrugada no Centro CCBB traz Lineker, Alice Caymmi e a Festa Odara

Publicado em:

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Rio de Janeiro promove a quarta edição do projeto Madrugada no Centro, de outubro de 2016 a fevereiro de 2017. O evento, que tradicionalmente ocorre na área externa do CCBB, recebe cinco festas, sendo uma por mês, e mistura DJs conhecidos do grande público e artistas convidados, compondo um ‘set list’ temático para cada edição. Com produção da Paita Produções Artísticas, os eventos acontecem aos sábados, das 23h às 4h, com entrada gratuita.

A primeira festa, realizada em 11 de outubro, comemorou os 27 anos do CCBB RJ, com o DJ Montano, BossaCucaNova, BNegão, DJ MAM com a Festa Sotaque Carregado e Valéria Houston. O evento aconteceu durante o ‘viradão’ da mostra ‘O triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie’ e da abertura da exposição ‘Mondrian e o movimento De Stijl’.

A segunda noite está marcada para 19 de novembro, com o tema Consciência Negra, com mais um ‘viradão’ da exposição ‘Mondrian e o movimento De Stijl’. Em destaque, uma programação especial com o Baile Black Bom assumindo as picapes e show da banda Consciência Tranquila, com participações especiais de Babu Santana, Da Ghama e Gerson King Combo. Agitando a pista, entram ainda DJ Flash e DJ Tamy, além de performance de dança urbana com o grupo JL & G’Killaz.

No dia 17 de dezembro, a festa começa com Lineker e banda, flertando com o pop experimental contemporâneo e a nova MPB, num espetáculo intenso, performático e visceral. Como convidada especial, Alice Caymmi. Em seguida, entra a Festa Odara, com seu repertório tropicalista altamente dançante, que vai de Caetano Veloso a Reginaldo Rossi.

O cantor e multiartista Lineker apresenta ao público o show de seu mais recente álbum, Lineker, lançado em novembro de 2016. Produzido pelo próprio cantor em parceria com o pianista e produtor musical Chicão, o disco é o primeiro trabalho autoral de Lineker, que assina oito das 11 faixas inéditas. Acompanhado de sua banda, o artista flerta de forma intensa com o pop experimental contemporâneo e a nova MPB, e ainda traz para o palco toda sua bagagem de bailarino e performer, em um espetáculo intenso, performático e visceral. Suas canções passeiam por temas diversos, como desejos, amores, desconstruções de gênero, sexualidade, refletindo tensões políticas e sociais. Além do repertório de seu novo disco, o show traz canções de seus álbuns anteriores, “eLe” e “Verão”.

Expoente da terceira geração da família Caymmi, Alice é um dos grandes nomes da moderna música brasileira. Seu recente disco, Rainha dos raios, é uma verdadeira descarga eletrizante de criatividade no universo pop. Com uma personalidade incandescente, já chamou a atenção até de Björk, que manifestou publicamente em rede social o encantamento pela abordagem de sua Unravel (Björk e Guy Sigsworth) no primeiro álbum de Alice Caymmi.

Reunindo música brasileira da melhor qualidade, a Festa Odara foi criada há nove anos em São Paulo para celebrar o movimento tropicalista. Com direção artística de Rodrigo Faria, acontece também no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Brasília, levando DJs, VJ e/ou bandas como atrações. Em março de 2014, criou sua banda oficial, a Odara. O trabalho de pesquisa musical, tanto dos DJs residentes, Rubens Ca e Johnny Harp, como da banda Odara, não é só de garimpar os grandes clássicos dançantes da música brasileira, como também de revelar o talento de novos artistas, confrontando gerações ao melhor estilo tropicalista. O repertório vai de Caetano Veloso, Os Mutantes, Zé Keti, Luiz Gonzaga, Rita Lee, Raul Seixas a Bonde do Rolê, Robertinho do Recife, Wando, Reginaldo Rossi, entre outros. Foi eleita a melhor festa paulista de 2014, através de voto popular, segundo a enquete do Guia Folha, guia cultural do jornal Folha de S. Paulo.

O projeto Madrugada no Centro, que acontece desde 2014, pretende resgatar a tradição boêmia e musical do Centro do Rio, em linha com o movimento de revitalização da região. A programação é um convite para uma viagem à musicalidade carioca. As duas últimas edições da temporada acontecem nos dias 21 de janeiro e 18 de fevereiro de 2017.

SERVIÇO:
MADRUGADA NO CENTRO
Horário: 23h às 4h
Local: CCBB (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro)
Capacidade: até 800 pessoas
Ingressos: Entrada gratuita por ordem de chegada. Sujeito à lotação do espaço.
Abertura dos portões: 22h
Foto: luiza folegatti

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -