- Publicidade -

SOLAR DE BOTAFOGO RECEBE SEGUNDA EDIÇÃO DO CICLO DE LEITURAS TEATRAIS

Publicado em:

O ciclo de leituras ‘Todas as noites são de sonhos’ já está se tornando tradição no calendário teatral carioca. Após o sucesso da primeira edição, realizada em outubro, o evento inicia nova temporada, tendo como sede novamente o Solar de Botafogo. O projeto nasceu da paixão das produtoras Vânia Ferreira e Athenea Bastos – da Casa Onze Produções – e do produtor de elenco Guilherme Gobbi, inspirados pelo Ciclo de Leituras da Casa da Gávea, que foi referência no Rio durante mais de 20 anos, apresentando novos autores, tradutores, bem como dando oportunidade ao público de presenciar a leitura de algumas das mais importantes obras da dramaturgia universal. O evento acontecerá durante cinco segundas, a partir de 23 de janeiro, sempre às 21h, com renda revertida para a Casa de Ramana. A estreia será com o texto ‘A mão na face’, de Rafael Martins, com direção de Gilberto Gawronski, eJesuíta Barbosa e Séfora Rangel, no elenco.

‘A mão na face’, texto do cearense Rafael Martins, traz dois personagens: a prostituta Mara e a travesti Gina. A ação se passa no camarim, no intervalo entre os shows que eles apresentam no inferninho, onde os personagens discorrem sobre a vida e seus infortúnios existenciais.

Rafael Martins é dramaturgo e autor dos livros “Lesados e Outras Peças” e “Oito Peças Curtas’ e fundador do Grupo Bagaceira de Teatro, sediado em Fortaleza. Gilberto Gawronski já dirigiu e atuou em montagens históricas como ‘Na solidão nos campos de algodão’ e ‘A dama da noite’, entre outros. Séfora Rangel foi um dos destaques da novela ‘A regra do jogo’, além de ter sido dirigida no teatro por diretores como Miguel Falabella (‘Mais respeito que eu sou tua mãe’) e Celso Nunes (´Os iks´). Já Jesuíta Barbosa é um dos principais nomes da nova geração, tendo se destacado recentemente nas séries ‘Justiça’ e ‘Nada será como antes’, da TV Globo.

A segunda edição terá cinco leituras. Além de ‘A mão na face’, serão apresentados ainda: ‘Sede’, de Wadji Mouawad, mesmo autor de ‘Incêndios’; ‘Eternidade’, de Sérgio Módena; ‘Trevor’, de John Bowen; e ‘É’, de Millôr Fernandes.

A estreia do projeto contou com a participação de nomes como Nathalia Timberg, Eduardo Moscovis, Deborah Evelyn, Julia Rabello, Nathalia Dill, Erom Cordeiro, Gabriel Leone, entre outros, além de marcar a estreia de Cássia Kiss como diretora, na leitura de ‘A Cerimônia do adeus’, de Mauro Rasi.

CASA DE RAMANA

Instituição que presta auxílio a idosos carentes e suas famílias em dois setores: fornecendo gratuitamente abrigo a anciãos sem família, com alimentação, vestuário, orientação médica, medicamentos, assistência fisioterápica e psicológica; e atendimento domiciliar a anciãos e respectivas famílias, com doação de cestas básicas diferenciadas, consulta médica com doação de medicamentos aos idosos, além de vestuário, agasalhos e cobertores

Programação:

23/01 – “A Mão Na Face”
Texto de Rafael Martins.
Direção: Gilberto Gawronsky.
Elenco: Séfora Rangel e Jesuíta Barbosa

30/01 – “Sede”
Texto de Wadji Mouawad.

06/02 – “Eternidade”
Texto de Sergio Módena.
Direção: Sergio Módena.

13/02 “Trevor”
Texto de John Bowen.

20/02 – “É…”
Texto de Millôr Fernandes.
Direção: João Paulo Jabour.

SERVIÇO:
CICLO DE LEITURAS
O evento acontece sempre às segundas às 21 h.
Local: Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180, Botafogo)
Ingressos: alimentos não perecíveis ou fraldas geriátricas

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -