- Publicidade -

Eu Fico Loko , filme sobre o youtuber Christian Figueiredo chega aos cinemas

Publicado em:

lokoJá comentamos aqui sobre o poder e a influencia que os YouTubers tem na vida dos jovens de hoje em dia. O sucesso desses produtores de conteúdo é inegável e começamos a vê los migrarem para outras mídias. Kéfera Buchmann abriu o caminho em 2016 com a comédia É Fada, que mesmo recebendo várias críticas negativas, se tornou um grande sucesso de público, levando mais de 1 milhão e meio de espectadores ao cinema.

Agora temos mais um “filme de youtuber” chegando ao cinema, só que ao invés de assistirmos a uma ficção, nos deparamos com Eu Fico Loko, o filme que conta um pouco da história de vida do jovem de 22 anos Christian Figueiredo dono de um canal de mais de sete milhões de inscritos.

De cara eu acho que todos nós pensamos que Christian não tem muito que contar no seu pouco tempo de carreira e vida, mas é nesse momento que entra o principal acerto do filme. Adaptando o primeiro dos três livros lançados pelo jovem, o filme não é a história da vida do rapaz até o seu estrelato na internet, ele é um simples filme que retrata as dificuldades e conquistas dos adolescentes da atual geração, tudo isso pelo ponto de vista do narrador, vivido pelo próprio Christian, um adolescente normal que sonha em ser popular, conquistar uma garota e descobrir sua vocação.

Assim acompanhamos o Christian de 15 anos vivido por Filipe Bragança, que consegue captar bem os trejeitos do youtuber, seguindo a já batida história do jovem tímido que sofre bullying na escola e tenta conquistar a garota dos seus sonhos. Não é a história mais original do mundo, mas devido à aproximação que os personagens e as situações têm para com o universo adolescente, o filme passa uma agradável experiência. Criando algo que mistura elementos que vão de O Diário de Um Banana até O Espetacular Agora.

A direção é do estreante Bruno Garotti é bem correta, especialmente na escolha para a construção da narrativa. Onde logo nos créditos iniciais podemos escutar Christian apresentando o filme como se fosse o começo de um de seus vlogs para o YouTube, assim o rapaz acaba servindo como o narrador dessa história e fazendo algumas inserções em momentos do filme quebrando a quarta parede e falando com o público.

Os problemas aparecem no decorrer do terceiro ato, onde o filme acaba se arrastando um pouco para chegar ao seu final, parecendo não saber a hora certa de terminar.

Em suma, Eu Fico Loko sabe jogar com todos os públicos, mas sabe especialmente como atingir o seu público alvo, servindo assim como uma competente aposta no cinema de gênero, algo que não vemos muito no cinema nacional na atualidade.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -