- Publicidade -

Musical Forever Young estreia no Teatro das Artes

Publicado em:

Espetáculo concebido pelo suíço Erik Gedeon que é um grande sucesso por onde passa, chega ao Brasil pelas mãos de Jarbas Homem de Mello.

Depois de São Paulo a peça estreia no Tetro das Artes no Rio, com os grandes hits do pop e do rock mundiais compilados em uma bela peça do gênero musical. Quem assina a supervisão artística é Henrique Benjamin, que também responde pela produção junto a Sandro Chaim.

O tema central é o envelhecimento e a vida na chamada “melhor idade”. Em um exercício de imaginação, somos levados a 2050, especificamente a um retiro que abriga artistas que hoje estão no seu auge, e que tornaram-se famosos por seu talento e vitalidade. Como lidar com tanta pulsação, com tanta história para contar, quando a coluna e o mundo ao redor já não são mais os mesmos? Cantar. O lema da peça é, justamente, que a vida não acaba com a idade, apenas “se entra em uma outra frequência”.

O espectador sentará para assistir a um show de ritmo, afinação e diafragmas. O talento e currículo dos atores em cena é inegável. Aliás, esta é a grande atração; vozes e corpos preparadíssimos oferecem aos cariocas o melhor do teatro musical executado em terras brasileiras. A maestria é tanta que o público acompanha sem respirar, e vibrante, à sequência de hits apresentados. Ainda, são muitas músicas, é um verdadeiro festival de música boa. O andamento da peça valoriza mesmo os números dos atores-cantores, que são entremeados por pequenos diálogos – em geral, referentes ao universo do entretenimento. A adaptação ao contexto nacional é outro ponto digno de destaque.

A caracterização é outro ponto forte. Cada intérprete representa a si próprio trinta e três anos mais velho. É um jogo proposto pelo autor que foi muito bem transplantado para a nossa realidade:

“Carmo (Carmo Dalla Vecchia): Ex-ator, viúvo, solitário e romântico. Adora rock’n’roll é divertido e tem um ótimo humor. Encontra no retiro parceiros que enfrentam as mesmas situações que ele.

Vanessa (Vanessa Gerbelli): Foi uma grande diva do teatro em sua juventude, é casada com Claudio, sofre com o Alzheimer e é a mais meiga e terna do retiro.

Claudio (Claudio Galvan): Ex-mágico, equilibrista, performer, sapateador, o artista multifacetado é casado com Vanessa, que conheceu em uma fila durante uma audição e mesmo depois de todos os anos, ainda são apaixonados.

Tumura (Marcos Tumura): Homem de poucas palavras e mal humorado, mas tem um ótimo coração. O personagem além de hippie foi ator e roqueiro.

Paula (Paula Capovilla): A atriz foi ?ativista na juventude é desbocada e foi adepta do lema “Sexo, Drogas e Rock’n’Roll”, para ela, “bom dia” é um dos maiores palavrões que existem.

Miguel (Miguel Briamonte): Pianista, reside no asilo, contracena com os demais por olhares e gestos ao que está acontecendo.

Fafy (Fafy Siqueira): Enfermeira que trabalha com os seus grandes ídolos, se diverte, canta para eles e tem grande zelo por todos, mas às vezes, eles a tiram do sério.”

A lógica é tirar sarro de si mesmo e da inexorabilidade da vida. Com humor e galhofa o espetáculo traz hinos como “I Love Rock and Roll”, “Smells Like a Teen Spirit”, “I Wil Survive”, “I Got You Babe”, “Roxanne”, “Rehab”, “Satisfaction”, “Sweet Dreams”, “San Francisco”, “California Dreaming”, “Let It Be”, “Imagine”, e “Forever Young”. Vale realmente a pena para quem quer se divertir e relembrar dos clássicos.

Serviço:
Musical Forever Young
Local: Teatro das Artes (R. Marquês de São Vicente, 52)
Temporada: quinta à sabádo as 21h e domingo as 20h
Ingressos: www.ingresso.com

Felipe Mury
Felipe Mury
Felipe Mury é ator formado pela Casa de Artes de Laranjeiras e bacharel em Direito pela UFRJ. Amante das Artes Cênicas, especializou seu olhar em relação ao Teatro, sendo uma ficcionado por Shakespeare e Brecht.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -