- Publicidade -

Live action infantil, “Monster Trucks”, diverte em meio a tantos clichês

Publicado em:

monster trucks Nossa função em alguns casos é bem complicada, analisar um filme de forma mais profunda sem se deixar levar por sentimentos ou outros motivos existentes. Mas agora eu te pergunto, e quando um filme não foi feito pra isso? Apenas para levar divertimento e entreter nossas crianças por algumas horas? Grande dilema.

Dito isso, falarei um pouco sobre Monster Trucks, nova produção da Paramount com o canal infantil Nickelodeon, que tem claramente a intenção de divertir o público infantil.

A história do filme se desenrola mais ou menos assim. Procurando um jeito de sair de sua cidade e se dar bem fazendo o que gosta, Tripp (Lucas Till) constrói um Monster Truck, uma caminhonete gigante feita com peças de carros sucateados. Certa noite, depois de um acidente provocado por uma empresa que perfura o solo em busca de petróleo, uma estranha criatura busca no caminhão um esconderijo e encontra surpreendentemente, no rapaz, um amigo.

É obvio que com uma sinopse dessas, não poderemos esperar um roteiro elaborado, atuações maravilhosas, uma narrativa rebuscada, ou coisas do tipo. O que temos aqui é um filme que já estamos acostumados a ver, um garoto incompreendido, que tenta algo melhor, o homem idiota que retira de seu habitat criaturas esquecidas ou míticas, um vilão boçal que tentará subjugar o animal e uma amizade completamente improvável entre o protagonista e a criatura.

Quantos filmes conhecemos com a mesma narrativa? Free Willy, Meu Amigo o Dragão dentre outros, ou seja nada em Monster Trucks é novo, você sabe exatamente o que vai acontecer mas que no fim das contas, seu filho deve gostar.

Ah! E falando rapidamente sobre o cast de atores, Lucas Till não compromete, mas também não inova em nada, a atriz Jane Levy tenta ser o alivio cômico e acaba funcionando em boa parte, temos também o “decadente”’ Danny Glover em uma ponta, temos também Barry Pepper, Rob Lowe, Holt McCallany ( interpretando um vilão mais clichê que essa resenha kkk) ,  tudo isso em uma direção totalmente no automático do Chris Wedge.

Pra finalizar e corroborando o que falei acima, um filme que tem um objetivo claro e evidente, focado no publico infantil e que pode fazer um sucesso com a criançada, ate porque as criaturas são fofíssimas e é a melhor coisa do filme. E se depois de tudo isso você ainda querer analisar o filme, saiba que você é chato pra caramba.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -