- Publicidade -

O tango e a cidade no novo clipe de Paula Cavalciuk, “O Poderoso Café”

Publicado em:

“O Poderoso Café”, faixa que está em Morte & Vida, primeiro álbum de Paula Cavalciuk, entrega uma solidão que só um bom tango proporciona, uma nostalgia que, guiada pela delicadeza da voz de Paula, nos leva para um outro tempo. Tempo quando ainda tínhamos tempo. E a canção é sobre isso, ter tempo – para um dedo de conversa, um papo cabeça, uma xícara de café.

Agora sendo lançado em videoclipe, o chefão engravatado, correndo contra o relógio, perdendo tempo sem aproveitar pequenos momentos, ganha cores e adereços carnavalescos para quebrar a rotina mecânica de sua vida cinza. A cara dura e seriedade de tantos poderosos chefões (que na letra foi personificada na figura de Marlon Brando) são colocadas em teste com Paula e um grupo de dançantes tomando as ruas de Sorocaba.

Coreografado por Mimi Naoi a partir dos trejeitos de Paula Cavalciuk nas apresentações ao vivo, o vídeo tem 31 pessoas participando da encenação e fazendo quorum pelas ruas do centro. Entre compositorxs, instrumentistas e produtores, ocupar a cidade com dança foi uma ideia para transmitir a liberdade e a força da classe artística local. Paula conta que é “a despedida das velhas tradições que uma cidade do interior ainda pode arrastar” e re-significar essa figura do artista – agora em papel de ativista – é parte importante do que Cavalciuk faz e quer com seu trabalho: ter na arte uma ferramenta de transformação.

Na direção está Daniel Bruson, conhecido por seu trabalho como diretor de animação e artista gráfico, vencedor do curta comissionado “Pete’s Story” no Anima Mundi 2016, na categoria Filme de Portfolio.  A concepção do olhar do diretor privilegia a cidade com planos longos, sem muitos cortes, deixando as situações acontecerem naturalmente à medida que as cenas vão desenrolando. Bruson empresta a aptidão com artes gráficas para dar um brilho ao clipe e segue a ideia visual do álbum Morte & Vida (também feita por ele), com efeitos simples mas que dão ainda mais identidade ao trabalho que Paula Cavalciuk tem realizado.

Ouça Morte & Vida:
http://www.paulacavalciuk.com.br/

A produção de “O Poderoso Café” foi possível através do Apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Sorocaba, através da Secretaria de Cultura – Lei nº 11.066/2015.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -