- Publicidade -

Live-action do anime “Death Note” estreia no Netflix em 25 de agosto

Publicado em:

O que você faria se pudesse anonimamente matar qualquer pessoa simplesmente escrevendo o nome dela em um pedaço de papel? Light Yagami encontra um misterioso caderno que faz exatamente isso, mas com ele vem algumas regras e um guardião. Com estreia marcada para 25 de agosto de 2017, o filme “Death Note” traz uma versão em live-action do mangá de 2003, que deu origem ao anime e tornou-se referência no mundo do terror psicológico.

“O humano que tiver seu nome escrito no Death Note morrerá; a escrita do nome não terá efeito se o escritor não tiver em mente o rosto da vítima; se a causa da morte não for especificada dentro de 40 segundos, a vítima morrerá de ataque cardíaco”; essas são as três principais regras de quem possui o caderno da morte. Antes do objeto tocar solo terrestre, Ryuk, um Shinigami (Deus da morte) era o escritor oficial. Movido pelo tédio e a vontade de presenciar caos, deixou-o cair na Terra e nas mãos do novo Kira (derivado de assassino em japonês).

Agora, Ryuk assiste e conversa com Light, enquanto o mesmo toma a decisão de “purificar o mundo” com seu poder. Depois de começar a usar o caderno para dar fim a políticos corruptos e criminosos que violaram cruelmente a lei, a polícia começa a notar que esses ataques cardíacos não são mera coincidência, logo o detetive L é chamado para investigar a situação. Contudo, as circunstâncias podem se mostrar ainda mais complicadas quando descobrirem que Mia Sutton (na versão original, Misa Amane), a ídolo Pop do Japão, também possui um caderno e um Shinigami para chamar de seu.

O longa tem causado controvérsia desde que anunciou seu elenco. Light Yagami é interpretado por Natt Wolf, o Detetive L é Lakeith Stanfield, a voz de Ryuk é dublada por ninguém menos que Willem DaFoe e Margaret Qualley faz a bela Mia Sutton. Por um lado, toda a história se passa no Japão, e mesmo assim os atores escolhidos são todos americanos. Por outro, a escolha trouxe muita atenção para a produção, que é comandada por Adam Wingard.

O mangá e o anime foram um sucesso por uma razão, e se o filme da Netflix não conseguir acompanhar a expectativa causará frustração e raiva nos fãs. É impossível julgar sem atestar os fatos por si em agosto, na estreia, mas se o original for mantido, isto é um indicativo de sucesso. Afinal, a história policial e os jogos psicológicos entre Light e L sempre deixaram o público apreensivo e se perguntando: quem será o próximo a ter seu nome escrito no “Death Note”?

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -