- Publicidade -

Soraya Ravenle volta aos palcos com “Instabilidade perpétua” no Midrash

Publicado em:

Soraya Ravenle volta aos palcos do Rio de Janeiro com “Instabilidade perpétua”, seu primeiro solo teatral, produzido de forma independente com a colaboração de amigos e familiares que marcaram sua trajetória artística e pessoal. Baseado no livro homônimo do escritor Juliano Garcia Pessanha, composto por ensaios filosóficos, poéticos e historietas. O trabalho oferece ao espectador uma maneira de enxergar a vida através das próprias feridas.

Com delicadeza e contundência, Ravenle instiga o público com aspectos filosóficos da existência humana em sociedade. A encenação despojada é o resultado de um processo colaborativo que, curiosamente, contou com quatro diretoras: Daniela Visco, Georgette Fadel, Julia Bernat e Stella Rabello. Esses diferentes olhares ressaltam a versatilidade da intérprete, uma vez que a cena reúne filosofia, poesia, ficção, música e dança sem que nenhuma dessas formas de expressão se sobreponham às palavras do autor e sem estabelecer fronteiras entre essas linguagens. Pelo contrário, Instabilidade Perpétua borra essas fronteiras em um trabalho sutil e minimalista. Arriscar-se, expor-se à dimensões esquecidas, abrir-se às possibilidades de ser e pensar novos caminhos para produção teatral são os objetivos centrais do projeto Instabilidade Perpétua, que inclui também circulação independente, apresentação em espaços alternativos e um documentário com estreia prevista para o fim do ano.

“Instabilidade Perpétua” pensa a arte como o lugar onde a verdade acontece. Verdade pensada como desvelamento, capaz de manter o combate entre o velado e o descoberto. O texto foi adaptado pela própria Soraya em parceria com o diretor e dramaturgo Diogo Liberano. “O encontro com Diogo foi precioso, pois ele já conhecia e dialogava profundamente com a obra do Juliano . A mandala se completou com amigos, filha, afilhada, prima em uma realização absolutamente coletiva, colaborativa e afetiva, movidos pelo desejo de estarmos juntos e fazermos a roda da vida girar… são os novos tempos? Novos nascimentos?!”.

Tanto nas dimensões artísticas como de produção, o projeto “Instabilidade Perpétua” prioriza a criação coletiva, desierarquizada e experimental. Soraya guia a equipe com sua experiência e intuição, mas todas as pessoas envolvidas exercem sua liberdade criativa para muito além das funções que assinam na ficha artística. Dentro dessa lógica de novos meios de produção e com objetivo de aproximar o trabalho artístico de mulheres realizadoras, a cada semana de apresentação, o projeto oferece uma “Cena Grátis”, ou seja, uma cena curta (de até 15 minutos) de linguagens artísticas variadas cujos temas abordarão a instabilidade em outros pontos de vista.

SERVIÇO:
INSTABILIDADE PERPÉTUA COM SORAYA RAVENLE (09 DE MARÇO)
DATA: 09, 16, 23 e 30 de março (quintas-feira)
Horário: 20h
Ingressos:R$ 40
Local: MIDRASH CENTRO CULTURAL (Rua General Venâncio Flores, 184 – Leblon)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -