- Publicidade -

How I Met Your Mother proporciona a seu espectador divertidas questões comportamentais

Publicado em:

 

“Crianças, vou lhes contar uma história incrível. A história de como eu conheci a mãe de vocês.” Com essas palavras nós somos transportados ao sofá da família Mosby no ano de 2030, onde vemos Ted contando para seu filho e sua filha os eventos que o levaram a conhecer a mãe deles. Assim acompanhamos todos os infortúnios amorosos de Ted e as histórias envolvendo seu grupo de amigos beirando os 30 anos que vivem na cidade de Nova York.

Essa é a história de How I Met Your Mother ou HIMYM para os fãs, que foi criada pela dupla de roteiristas e amigos de longa data Carter Bays e Craig Thomas com a intenção de contar a história de um grupo de amigos e as bobeiras que eles fazem em Manhattan. Adicionando no roteiro muito de suas experiências na Big Apple, os dois autores colocaram muito deles em alguns dos personagens principais, sendo Ted livremente baseado em Bays e o casal Lilly e Marshall sendo baseado em Thomas e sua esposa.

Conseguindo manter um equilíbrio perfeito entre os momentos de humor e os momentos mais dramáticos, durante o decorrer de suas nove temporadas que estão disponíveis na Netflix, o show apresenta um verdadeiro reflexo dos jovens adultos nos tempos de hoje. Assim como a série Friends apresentou os anos 90 todo e inicio dos anos 2000, conseguindo conversar de igual para igual com o seu público.

Mas o grande acerto da série fica sem dúvida com a criação desses personagens, que conseguem ser verdadeiros e repletos de carisma. Se você não é como um deles, você sem dúvida conhece um romântico sonhador como Ted (Josh Radnor), um crianção de grande coração como o Marshall (Jason Segel), uma controladora e leal como Lilly (Alyson Hannigan), uma workaholic com dificuldades de se comprometer como Robin (Cobie Smulders) ou até mesmo um egocêntrico playboy womanizer como Barney (Neil Patrick Harris). Todos os personagens têm a sua jornada particular muito bem desenvolvida, dando oportunidade para todos os atores brilharem em seus papéis. Inclusive Bob Saget que narra a série como o Ted do futuro, que consegue trazer muita sabedoria, dramaticidade e humor somente com sua voz.

O sucesso da série no mundo é incontestável, criando um impacto instantâneo na cultura pop atual, graças principalmente ao personagem Barney Stinson vivido pelo grande Neil Patrick Harris, que foi o responsável por vários dos momentos mais “legendários” da série, além nos presentear com toda a sabedoria do Bro Code e com as melhores e mais criativas cantadas do Playbook. Esse que são livros criados dentro da série e que se tornaram sucesso de vendas nas livrarias do mundo todo.

Enfim, eu poderia ficar aqui até o ano de 2030 contando os “n” motivos pelo qual eu sou apaixonado por How I Met Your Mother. Listar todas as lições e reflexões de vida que a série proporciona a seu espectador ou até mesmo todas as divertidas questões comportamentais que a série discute. Mas não, eu só vou deixar aqui essa dica para vocês, afinal eu aprendi em HIMYM que não precisamos pular para as conclusões finais, a jornada é a melhor parte.

 

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -