- Publicidade -

Projeto Em casa com Luiz Eça tem apresentação única no Theatro Net Rio

Publicado em:

Luiz Eça não foi apenas um dos maiores músicos brasileiros da segunda metade do século XX. Pianista, arranjador, compositor, professor e líder de um dos mais criativos conjuntos vocais e instrumentais da música brasileira, o Tamba Trio. Por isso, para celebrar os 80 anos do músico falecido precocemente em 1992, seu filho também músico, Igor Eça, resolveu produzir um disco que fizesse jus a todas essas dimensões do pai. Nasceu assim “EM CASA com Luiz Eça”, disco que reúne quatro dos maiores músicos do Brasil: Dori Caymmi, Edu Lobo, Toninho Horta e Zé Renato, todos de alguma e intensa forma, discípulos de Luiz Eça.

O CD e o espetáculo, que será gravado para se transformar em DVD pela Biscoito Fino (que lança agora o CD), reúnem músicas do homenageado, à exceção de “Menino da noite”, canção nova de Igor Eça e Paulo César Pinheiro, além de e canções dos músicos e parceiros envolvidos nessa homenagem.

Com o objetivo de recriar o clima de eterno sarau da casa de Luiz Eça, Igor Eça, Edu Lobo, Dori Caymmi, Toninho Horta e Zé Renato, herdeiros musicais do pianista, se revezam em várias formações. Em “Tamba”, por exemplo, todos cantam juntos. Edu Lobo dá sua versão emocionada para “Imagem”, com a letra original de Aloysio de Oliveira e um inédito interlúdio chamado “Imagem 2”, composto por Igor Eça sobre a música do pai, que chegou a ouvir. Dori Caymmi nos registros graves e Zé Renato nos agudos, cantam “Búzios”. Toninho Horta encara, voz e guitarra, a obra-prima “The Dolphin”, um jazz-funk gravado duas vezes por Bill Evans que se tornou um standard do jazz e gerou uma afinidade impressionante entre os dois pianistas que resultou numa noite memorável a quatro mãos no piano do Chico’s Bar, histórico bar na Lagoa no qual o brasileiro era músico-residente. “Chico’s blues”, aliás, tema feito para o bar é aqui solado de forma magnífica por Toninho Horta.

Na faixa “Em casa”, a introdução vem de uma gravação informal de voz e piano no estúdio do próprio Luizinho, e Toninho Horta entra para continuar, como se pegasse o bastão musical deixado pelo mestre. Estão no repertório ainda “Oferenda”, cantada por Dori Caymmi, “Alegria de viver”, por Zé Renato e Toninho Horta, “Imagem”, por Edu Lobo e a faixa que Igor compôs em homenagem ao pai, “Menino da noite”.

SERVIÇO:
EM CASA DE LUIZ EÇA
Local: Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel (Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana – Shopping Cidade Copacabana).
Horário: 21h15.
Data: 25 de abril de 2017
Classificação: 12 anos.
Duração: 100 minutos.
Ingressos: www.ingressorapido.com.br ou pelo aplicativo do Ingresso Rápido.
Direito à meia- entrada e descontos: http://www.theatronetrio.com.br/pt-br/bilheteria.html
Capacidade do Teatro: 622 lugares.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -