Mais um exemplar do gênero suspense/drama que hoje em dia não esta tão em alta. Casal que se separa e ex-esposa tenta transformar a vida da nova pretendente em um inferno e blá blá blá….

Para situar o leitor, quando o casamento entre David (Geoff Stults) e Tessa (Katherine Heigl) termina, ele fica com a casa e com a guarda da filha pequena. Tessa, furiosa com a situação, descobre que ele já está envolvido com uma nova mulher, Julia (Rosario Dawson), uma vítima de abuso por parte do ex-marido. Enquanto Julia se adapta à vida de madrasta, Tessa bola um plano para sabotar a nova namorada de David e retomar o relacionamento.

A diretora Denise Di Novi, até que faz o trabalho de casa bem feito, divide o filme em seus 3 atos clássicos, nos apresentando o conflito e o desenrolar ao longo da projeção. Tem uma boa direção de atores, onde compramos a ideia ( disse a ideia, não seus comportamentos, mas isso falo já ) mas é uma pena que o péssimo roteiro escrita pela “digníssima’’ Christina Hodson coloco logo no fim do 1º ato, tudo a perder.

Quando falei que compramos a ideia, a historia dos personagens, mas não seus atos e comportamentos, que se baseiam em um roteiro muito mal escrito, principalmente em adotar soluções que atestam contra a nossa capacidade de pensar. Exemplo, o que vocês caros ouvintes fariam se perdessem um celular. Obvio que o bloqueio de suas capacidades operacionais era o mínimo a se fazer. Você acha que a protagonista faz isso????

E mais, um amontoado de clichês do gênero que já estamos ‘’carecas’’ de ver e saber e que com o passar dos anos, o publico não acredita mais, parece que estamos vendo um filme dos anos 90 no nosso saudoso ‘’Super Cine’’.

Paixão Obsessiva é um filme doente, carece de tratamento narrativo, de um roteiro melhor acabado, onde as soluções óbvias e atitudes burras dos protagonistas deixam o filme risível e constrangedor.

2 Comentários

  1. Vi o trailer e me pareceu um “Atração Fatal” feito para a TV. Curto o trabalho da Rosario e apesar de achar a Heigl linda, duvido da capacidade dramática de interpretar uma vilã.
    Com a sua resenha, confirmei o que já suspeitava: o trailer já me conta o filme inteiro.
    Em respeito à beleza feminina na tela, darei uma chance ao torrent.

  2. Olá! Olá! como estão? Definitivamente Katherine Heigl é uma das azoes pelas quais o filme teve resumos positivos. Mais que filme de drama, é filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Aqui https://br.hbomax.tv/movie/TTL612305/Paixao-Obsessiva encontrei os horários de transmissão. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia original.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here