- Publicidade -

Elymar Santos comemora de 30 anos de carreira no Teatro Rival

Publicado em:

Há exatos 30 anos, o “cantor de churrascaria” empenhava seus poucos bens materiais — um apartamento e um carro — e toda a sua energia no que seria o ato mais revolucionário de sua vida: alugar o Canecão, então a mais famosa casa de shows do Brasil, para um espetáculo memorável.

Conhecido por suas aparições no “Cassino do Chacrinha”, Elymar havia arrebatado um público fiel nos bares em que se apresentava. Para esses fãs, vende os dois mil lugares do Canecão. Mas aquela terça-feira (12 de novembro de 1985) foi de casa lotada e ingressos esgotados. Em meio a uma temporada de Maria Bethânia, o artista do povo triunfou, e a direção da casa pediu bis, abrindo espaço para novas apresentações de Elymar. Em 1976, Elymar já havia alugado o Teatro da Praia, em Copacabana, sem grande repercussão: “O máximo que consegui na mídia foram duas linhas falando mal”. O codinome “Popular” Elymar adotou depois de lançar um disco com canções de grandes nomes da música popular brasileira: “Nunca teve como meta ser popular, seu repertório no início era até elitizado”.

Cantava Chico Buarque, Gonzaguinha, Caetano Veloso… Quando foi abraçado pelo povo de vez, passou a cantar o que eles queriam ouvir. No palco, o cantor interpreta vários personagens. “Ele sabe que nunca vai atingir a perfeição, mas sabe que pode se aproximar dela”. Sobre ser tachado de brega e cafona, Elymar é direto: “Sou chique pra caramba! Eu tenho noção do ridículo, sei quando estou bem. No palco, estou sempre muito elegante, bem cuidado. Sou um artista que representa bem a classe, chique à beça! Faço um trabalho popular de bom gosto”. Em 2016, os festejos continuaram.

O cantor lançou seu bloco carnavalesco Elymar Pra Pular, com direito a trio elétrico visitando a Ilha do Governador e Madureira. Com a madrinha Ivete Sangalo, o cantor gravou a música inédita “Vou levantar poeira”. No seu aniversário em outubro de 2016, gravou seu DVD comemorativo de 30 anos de carreira com participação de vários artistas: Diogo Nogueira, Alcione, Dudu Nobre, Mumuzinho, Zeca Pagodinho, Leny Andrade, Fundo de Quintal, Neguinho da Beija Flor, Roberta Miranda, Padre Omar, Ivete Sangalo entre outros.

Serviço:
Elymar Santos no Teatro Rival
Data e hora: 01/07 (sábado) as 20h
Local: Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro)
Ingressos: bilheteria: terça à sexta das 12h às 22h / sábados de 16h às 22h. ou www.eventim.com.br
Capacidade: 400 pessoas
Censura: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -