- Publicidade -

GLOW se destaca pelas protagonistas nada convencionais

Publicado em:

Trazendo como pano de fundo a luta das mulheres por igualdade em Hollywood nos anos 80, a mais nova série original do Netflix, GLOW, gira em torno do mundo ficcional dos personagens e golpes do circuito de Luta profissional feminina, também conhecido como “Gorgeous Ladies of Wrestling” (ou GLOW).

A série é criada por Liz Flahive e Carly Mensch e conta com Jenji Kohan do sucesso Orange is The New Black, como uma das produtoras executivas. A história é situada nos anos 1980, em Los Angeles, aqui somos apresentados a Ruth Wilder, uma jovem atriz que luta para conseguir um bom papel e luta para viver de sua arte. Tudo muda quando ela recebe um convite para uma audição junto com outras 12 mulheres para o piloto de um estranho novo programa de TV que irá apresentar o conceito de luta livre profissional feminina, chamada GLOW.

Com uma sinopse simples, a série consegue se destacar graças ao seu grupo de protagonistas não convencionais, como a carismática Machu Picchu vivida por Britney Young, a excêntrica Sheila que se veste de loba, vivida por Gayle Rankin, o problemático diretor Sam Sylvia vivido pelo ótimo comediante Marc Maron.

No quesito dos personagens a série acaba tendo a mesma escorregada de Orange is The New Black, tendo em sua protagonista, aqui vivida pela atriz Alisson Brie, a personagem menos interessante de se acompanhar. Ainda sim a atriz se esforça e consegue entregar boa atuação, impressionando até mesmo nas cenas de luta.

Outro acerto da série fica na recriação dos anos 80, todos os exageros da década estão presentes entre os 10 episódios da primeira temporada, sejam eles os cabelos, as roupa, o uso exagerado do spandex nas roupas das lutadoras e a maravilhosa trilha sonora repleta de clássicos, que ajudam a compor a atmosfera de GLOW.

Assim apresentando um divertido conceito para explicar e criticar diversos problemas da sociedade que as mulheres enfrentam até os dias de hoje, a série GLOW chega com a promessa de ganhar um destaque na programação da Netflix.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -