- Publicidade -

Uma Família de Dois equilibra entre humor e emoção

Publicado em:

O maravilhoso cinema francês mais uma vez traz aos cinemas brasileiros uma comédia dramática para toda a família. Tratasse de Uma Família de Dois, o emocionante filme protagonizado por Omar Sy de Intocáveis, o sucesso francês de 2012.

Aqui acompanhamos a história de Samuel (Omar Sy), um homem que levava uma vida tranquila e sem assumir muitas responsabilidades. Vivendo ao lado das pessoas que ama no litoral sul da França, ele vê tudo mudar com a chegada inesperada de uma bebê de poucos meses chamada Glória, sua filha. Incapaz de cuidar de si mesmo imagine de uma criança, Sam corre para Londres a fim de encontrar a mãe biológica, mas, sem sucesso, ele não vê alternativa a não ser criá-la sozinho. Então que oito anos depois, quando Samuel e Glória se tornam inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina.

O enredo do filme pode não ser o mais original e nesse caso não é mesmo, já que o filme é um remake da comédia mexicana de enorme sucesso “Não Aceitamos Devoluções” que foi lançado em 2014. O que acaba fazendo Uma Família de Dois funcionar é sem dúvida o carisma de Omar Sy e a química que o ator passa com a jovem Gloria Colston, que vive sua filha Gloria. Fazendo o público acreditar na relação dos dois, ficando assim emocionalmente mais investidos na história.

Com uma direção coerente com a proposta do filme, Hugo Gélin, trabalha da melhor maneira a história escrita por sete diferentes roteiristas. Talvez esse excesso de mãos na construção da narrativa que seja o principal problema do filme. Criando alguns personagens estereotipados e apresentando todos os clichês que existem nesse tipo de história, o roteiro cria uma grande quantidade de viradas na história, em especial no bagunçado terceiro ato que acaba errando um pouco do tom da obra.

Mesmo assim Um Família de Dois consegue acertar em boa parte do tempo o ponto de equilíbrio entre humor e emoção, atingindo seu objetivo junto ao público. A questão é o quanto do filme o público irá realmente levar consigo e o quanto ficará esquecido na lembrança de diversos outros filmes que abordam o mesmo tema.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -