- Publicidade -

“ZZ”, álbum de estreia Zerzil é considerado geek-pop

Publicado em:

Cantor mineiro radicado no Rio, Zerzil aparece cercado de cosplays no clipe de “Dragão”, música de trabalho do seu álbum de estreia, “ZZ”, que chega às plataformas digitais no próximo dia 7 de julho.

“Dragão” mostra como o amor próprio também é uma forma de empoderamento, com o cantor em frente a um espelho cercado de cosplayers de Coringa, Shiemi Moriyama e Yukio Okumura, do desenho animado Blue Exorcist , treinadora pokémon, diva pop e aluno de bruxaria . “Os figurantes que aparecem no refrão representam a beleza de expressar a verdade de cada um. Você pode ser o que você quiser, o que você acreditar, homem, mulher, um personagem… ou até mesmo um dragão”, resume Zerzil.

“Dragão” é uma música que versa sobre o amor próprio, sobre ter orgulho de ser quem você é, da sua história, do que te trouxe até aqui. “Numa análise nietzschiana, a música representa a criança que brinca, representa a autossuficiência do amor próprio, não que não precisemos de mais ninguém para viver, pois vivemos em sociedade e isso dá um sentido maior para as nossas vidas, mas é o entendimento de que amar a si, com todas as suas qualidades e falhas, é o que lhe confere poder. Esse amor próprio é a principal forma de empoderamento, um empoderamento universal, independente de raça, gênero, classe ou orientação sexual.”, explica o artista.

ZerzilO clipe de “Dragão”, traz o artista se encarando frente ao espelho. “A ideia do espelho veio porque é o momento quando a gente se olha, se encara, e tem duas opções: ou você não gosta do que vê e foge do espelho ou você se olha e se ama. O banheiro é o local onde você tradicionalmente fica protegido, isolado, onde você está sozinho e se permite cantar, gritar, dançar, fazer caretas, porque ninguém está olhando.”

Os figurantes que aparecem no refrão fazendo cosplay de personagens representam exatamente a beleza de expressar a verdade de cada um. O dragão é um símbolo de magia, de poder, mas ao mesmo tempo também é um símbolo do diferente, do estranho, porque é uma mistura incomum, um réptil com asas; ao mesmo tempo que é um herói em muitas histórias, em outras é o vilão. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=eACR5X3csfA&feature=youtu.be

“ZZ” é um álbum de música geek-pop, compostas e co-produzidas por Zerzil, com batidas eletrônicas, um disco solar e alegre, mas feito pra noite, pras baladas, feito pra dançar. O cantor já divulgou clipes para “Beijaço”, gravado com a adesão de fãs, no carnaval carioca, na Lapa e no posto 9, e “Yo Fico Mucho Loko”, que já conta com milhares de milhares de visualizações no Youtube, que fala sobre os tabus da sociedade. O disco de estreia foi produzido pelo artista e pelo produtor Sérgio Santos, que assina trabalhos de Fernanda Abreu, Anitta, Biel e Iza, entre outros.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -