- Publicidade -

“Encontros e Desencontros do Amor”: uma comédia romântica não convencional

Publicado em:

Como todos sabemos o Netflix tem o costume de separar os seus filmes por gêneros, e na parte de comédias românticas nos podemos encontrar o filme “Encontros e Desencontros do Amor”, o problema é que para todos os desavisados essa é uma boa promessa do gênero estrelada por Paul Rudd (Homem Formiga) e Amy Poehler (Parks and Recreation). O problema é que o filme de longe não é uma comédia romântica convencional, na verdade essa confusão pode fazer o público interpretar errado a maneira que o filme é apresentado, afinal “Encontros e Desencontros do Amor” é uma inteligente sátira a todos os clichês esperados das comédias românticas.

Tudo começa em um jantar com o casal Joel (Rudd) e Molly (Poehler) conversando com outro casal de amigos e resolvem contar a história de como começou o relacionamento dele. Assim começa a típica história de comédias românticas, com a grande empresa de doces que Joel trabalha, ameaça encerrar a pequena e alternativa loja de doces de Molly. Como esperado o ódio que eles sentem um pelo outro acaba se transformando em amor, mas após eles se separarem eles precisam encontrar o seu caminho de volta.

O roteiro é hilário, apoiado na excelente química de Rudd e Poehler, o filme segue numa fórmula de “história do pescador” com os dois contando de forma extremamente exagerado a sua história, indo para todos os signos dos filmes românticos, como o grupo de amigos que são clichês ambulantes e ajudam o protagonista com conselhos, os probleminhas no primeiro encontro, as desilusões amorosas e até mesmo a corrida que o protagonista masculino obrigatoriamente faz para impedir que a mocinha fique com outro. São momentos que o filme brilha ao saber fazer uma excelente sátira.

Ainda assim nem todas as piadas funcionam e algumas são prolongadas mais do que deveriam, fora que o filme perde algumas oportunidades de mesmo sendo uma paródia, subverter os clichês encontrados no gênero.

Assim, com o espectador sabendo o que esperar o filme se torna muito bem humorado e sabendo tirar graça de si mesmo, “Encontros e Desencontros do Amor” é um ótimo filme para assistir em casal e sair um pouco das comédias românticas padrões.

 

 

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -