- Publicidade -

“O Acampamento” utiliza dos velhos clichês de filmes de terror

Publicado em:

Por Pedro Marques

O filme gira em torno de Sam (Harriet Dyer) e Ian (Ian Meadows), um casal que resolve passar o ano novo acampando em uma praia isolada, e lá se deparam com uma barraca, onde uma família também acampava. Um pouco decepcionados em não serem os únicos da praia, o casal tenta relevar e fazer de suas férias as melhores possíveis. Sem imaginar o porquê de nunca encontrarem seus vizinhos, e o aparecimento de um bebê, o filme aposta nesse mistério, como também na violência e suspense das cenas dentro da floresta. Porém, nada disso é novo para os amantes de filmes de terror, e o filme rapidamente se torça maçante e chato. O lugar comum do filme de terror, que se passa em um lugar isolado, bonito, onde as férias logo se tornam motivo de pânico, não surpreende em nada.

A violência psicótica inserida não parece ter muito sentido, uma vez que o filme não cria o clima necessário para assustar, onde a tensão é mínima, se tornando um filme comum com cenas violentas, dentro de um clichê. Ao invés de assustar e impor medo, a tensão dá lugar ao sono, em que você torce apenas para o filme acabar logo. As perseguições dentro da floresta, as cenas violentas a troco de nada, com vilões que não têm muito propósito no que estão fazendo, poderia ter sido um episódio de CSI, com crimes em uma cidade pequena, e talvez tivesse dado mais certo. Em um roteiro criado para entregar um clima sombrio, que não se perguntou em momento algum: “Por quê torcer pela vida desses personagens?’’. O filme vai caminhando pro fim, e o espectador tem a sensação de que tanto faz se todos morrerem. Quem são eles? Por quê devem ser queridos? Em momento nenhum somos envolvidos na história, e não nos importamos com o seu final. Vontade de levantar e ir embora.

Fica confuso, se foi uma escolha mal feita dos elementos para tentar fazer um suspense diferente, onde a história do casal principal, e aqueles que estavam acampando ao lado, são entrecruzadas, dando a entender que a história vá fazendo sentido aos poucos. Conforme o filme vai passando, nada demais acontece, nos resta compreender que foi só isso mesmo. Mais um filme na minha lista de filmes de terror, sem inovar em nada.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -