- Publicidade -

Premiado longa chileno “Uma mulher fantástica” abre a mostra competitiva do 27º Cine Ceará

Publicado em:

A primeira noite da 27ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero americano de cinema, sábado (05), contará com a exibição do longa premiado “Uma Mulher Fantástica”, de Sebástian Lelio e do curta-metragem “A luz da mata” realizados pelos alunos do projeto Enel Compartilha Animação, em oficina conduzida pelo cineasta Telmo Carvalho, a partir das 19h30, no Cineteatro São Luiz. A montadora do filme Soledad Salfate estará presente na sessão.

Já na Praça do Ferreira, às 20h, começa o projeto Cinema na Praça onde serão exibidos curtas em um telão todas as noites, especialmente para a população em situação de rua e para o público em geral.

Filme de Abertura
A Mostra Competitiva de Longa-metragem começa com a exibição do filme chileno “Uma mulher fantástica”, de Sebastián Lelio. A trama mostra a história de Marina (Daniela Vega), uma garçonete transexual que sonha em ser uma cantora de sucesso, e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes da cidade. Porém, após a morte de seu namorado, sua vida passa por uma grande transformação. O filme foi premiado com o Urso de Prata de roteiro e o Prêmio Teddy no Festival de Berlim.

O Festival
Apresentado por BNDES e Enel, o 27° Cine Ceará acontece de 5 a 11 de agosto, numa promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará, Bucanero Filmes e OUTLED, conta com patrocínio vip da SP Combustíveis e M. Dias Branco, patrocínio da Oi e BNB eSesc/Fecomércio. Apoio cultural: Oi Futuro, Indaiá e Unifor e parceria: Sebrae-CE.

SERVIÇO
27° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema –
De 05 a 11 de agosto de 2017 em Fortaleza.
Informações: www.cineceara.com.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -