- Publicidade -

Terceiro dia do Rock in Rio foi marcado por movimentos politicos e sociais

Publicado em:

Terceiro dia do festival foi aberto por Frejat no Palco Mundo que fez seu protesto contra o momento político do Brasil com a música “Ideologia”, composta em parceria com Cazuza, e não esqueceu dos clássicos “Malandragem” e “Pro dia nascer feliz”. “É um prazer estar aqui com vocês. Essa música fiz com o Cazuza e ela está cada vez mais verdadeira”, disse Frejat, que foi correspondido pelo público no protesto contra os políticos brasileiros.

O show de Alicia Keys começou empolgando, mas ninguém esperava pelas surpresas que estavam por vir. A cantora convidou, ainda, o premiado artista carioca Pretinho da Serrinha para introduzir cuíca em sua música. Pela segunda vez no Rock in Rio, a cantora esbanjou potência e graça com a força de sua voz e as notas de seu piano.

Sem maquiagem, Alicia cantou e  encantou o público com seu vozeirão e talento – comportamento que tem sido sua marca registrada em nome da auto aceitação. No set list, 15 músicas, sem esquecer “No One”, “Girl on Fire” e “Empire”, algumas dos seus grandes sucessos.  Segunda vez que pisa no Palco Mundo do Rock in Rio, a artista  chamou atenção ao movimento  da mulher à frente da Articulação dos Povos Indígenas no Brasil (Apib), o motivo? Chamar atenção para o desmatamento da Amazônia.

A diva empoderada empolgou do inicio ao fim, com um show inesquecível.

Um dos maiores artistas pop do momento, Justin Timberlake subiu ao Palco Mundo, ao som de Frank Sinatra.

No set list, “Señorita”, “Sexy Back” e seu último sucesso, “Can’t stop the feeling”, que dominou as rádios do país em 2016. Sempre simpático, além do enorme talento, o cantor emocionou o publico.

Relativamente cansado,  o cantor fechou a apresentação com “Mirrors” e muitos close-ups no telão. Satisfeito com a resposta do público, colocou sobre os ombros a bandeira do Brasil e encerrou a apresentação emocionado.

No Palco Sunset, Maria Rita, em seu show com a convidada Melody Gardot, surpreendeu o público ao interpretar jazz e bossa nova.  Já Joohny Hooker, Liniker e Almério dominaram o palco e concentraram uma multidão. O show transcendeu as vozes e refletiu os apelos e quebras de paradigmas.

Os portugueses HMB, Virgul e o rapper Carlão, também da terrinha, levaram um som que misturou o soul, groove, hip hop, kuduro e rap.

Atração mais esperada da noite neste palco, Nile Rodgers & Chic fecharam o domingo com chave de ouro. Os clássicos “Everybody Dance” e “Dance, Dance, Dance” aqueceram o público. Quando chegou em “Like a Virgin”, todos já estevam dançando. Neste momento, o cantor relembrou que há seis anos venceu um câncer. A emoção e as luzes acesas dos celulares da plateia embalaram “Get Lucky”. Com “Good Vibes”, o cantor convidou uma galera ao palco, despedindo-se com muita animação.

Os brinquedos são uma sensação à parte para quem visita a Cidade do Rock. Só pela roda gigante, a atração mais emblemática do evento, passam 9 mil pessoas por dia. O agendamento para a tirolesa, montanha-russa, roda gigante e mega drop – um elevador que despenca em segundos – é feito no local.

O palco da Digital Stage recebeu hoje Christian Figueiredo, que tem mais de 8 milhões de seguidores em seu canal do Youtube.

No casamento do dia, realizado na Capela, Larissa Dallabrida e Luiza oficializaram a união depois de receberem mais de 36 mil votos no site do Rock in Rio.

Na Rock Street África, um detalhe cuidadosamente trabalhado pela organização está chamando muita atenção de quem passa. O Elefante, em tamanho real, que tem horários específicos para se apresentar encanta o público. O “animal de estimação” da área, se tornou parada obrigatória para uma foto. Ainda na queridinha do público, cheia de bares e lojinhas, o palco é uma atração à parte. Neste domingo, passaram por lá as bandas africanas Les Tambours du Brazza, Tyous Gnaoua e Freddy Massamba, principal nome da Street.

No Palco Eletrônica as atrações não pararam. Noite a dentro os DJs Andhim, Renato Ratier, Chemical Surf e Flow & Zeo assumiram o comando da festa. DJ Luciano, fechou a noite em uma pista de dança eletrizante e que não deixou ninguém parado um minuto sequer.

 

 

 

Fotos: I Hate Flash

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -