- Publicidade -

TOM ZÉ COMEMORA 50 ANOS DA TROPICÁLIA NO CIRCO VOADOR

Publicado em:

Habemus Tom Zé! Sábado, 30 de setembro, o ícone do Tropicalismo e da MPB traz à lona o show ‘Tropicália no Circo’ para comemorar os 50 anos desse movimento musical que é fértil e influi desde sempre artistas do Brasil e do mundo. Para dividir essa noite memorável com o mestre, tem a banda revelação francisco, el hombre. Nos intervalos: DJ Lencinho.

Desde o disco ‘Tropicália Lixo Lógico’ que Tom Zé reverencia Caetano e Gil como o centro desse movimento que sacudiu os alicerces da música brasileira e, ao trazer o show com o título ‘Tropicália no Circo’, o músico baiano não só toca no assunto, como o canta com leveza e paixão. Porque, para ele, a inteligência nunca deve se separar da diversão que oferece ao público.

No repertório, Tom Zé canta canções suas, assim como de outros tropicalistas, comemorando esses 50 anos com Jarbas Mariz (percussão, cavaquinho e voz), Daniel Maia, (guitarra e voz), Cristina Carneiro (teclado e voz), Felipe Alves, o Buda (contrabaixo e voz) e, na bateria, o interplanetário Rogério Bastos. Segura, Circo!

E já que estamos falando de comemoração, além do meio século de Tropicália, a lona também recebe a francisco, el hombre. A banda, que fez uma estreia apoteótica no Circo em junho desse ano, está de volta pra festejar um ano do disco ‘Soltasbruxa’, responsável pela banda ganhar uma repercussão master blaster no país. Sebastián Piracés-Ugarte (vocal, percussão e violão), Mateo Piracés-Ugarte (vocal e violão), Juliana Strassacapa (vocal e percussão), Andrei Martinez Kozyreff (guitarra) e Rafael Gomes (baixo) já disseram que estão ansiosos por dividir a noite com Tom Zé. A gente, então?

Não acabou, não. Antes dos shows, rola ainda a exibição de dois movimentos culturais de resistência da década de 70: os curtas ‘Rocinha 77’ (Sérgio Péo) e ‘Veias Abertas’ (Luiz Arnaldo). Esse encontro pode ser considerado um resgate histórico da luta contra a ditadura e da contracultura que marcou as décadas de 60, 70 e 80, das quais Tom Zé é uma das principais referências.

Antes e depois dos shows, temos ainda a inspirada discotecagem do DJ Lencinho. Vai ser massa!

Serviço:
TOM ZÉ (TROPICÁLIA NO CIRCO) + francisco, el hombre
E mais: exibição dos curtas ‘Rocinha 77’ e ‘Veias Abertas’
Data: Sábado, dia 30 de setembro de 2017
Abertura da casa: 22h
Ingressos: Bilheterias: terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h. ou www.ingressorapido.com.br
*O desconto é válido apenas para ingressos comprados na bilheteria do Circo. É necessário apresentar o ingresso Odeon/Voucher Sou +Rio no ato da compra.
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado dos pais)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -