- Publicidade -

A sensibilidade da saudade é tema de monologo que estreia no Terreiro Contemporâneo

Publicado em:

O sentimento não é somente dor; é muito mais amor. Saudade é potência artística.

O espetáculo Ritual Dança e Canto, como é considerado, baseia-se no sentimento mais presente na vida do ator, que, há três anos, saiu de Fortaleza imbuído pelo seu maior sonho, que é viver da arte. Mas esse sentimento sempre vinha à tona o fazendo pensar o que tinha vindo fazer nesse lugar e até que ponto valeria à pena deixar tudo e todos que amava em busca de sonho. Foram dias difíceis, mas que também o fizeram entender que a saudade pode ensinar que os caminhos a serem percorridos são muito mais importantes que o lugar que quer se chegar. E a partir dessas reflexões, se deram início a segunda produção do Coletivo Encontro, idealizado por Marcos Bruno (o primeiro foi “Alguém acaba de morrer lá fora, dirigido por Paulo Verlings).

O espetáculo se destina ao público adulto, massificado, reprimido e condicionado a velocidade e liquidez dos tempos modernos, muitas vezes passando por cima de questionamentos, compreensões necessárias e repressão dos seus sentimentos.
O projeto reúne profissionais que traduzem a identidade moderna do artista empreendedor brasileiro, que desbrava caminhos pelo mundo, vivenciando sem medo o seu tempo e o seu agora.

A direção de Anselmo Vasconcellos, ator, diretor, escritor, pesquisador e professor, considerado pelos críticos Rodrigo Fonseca e Andrea Ormond um ícone da geração dos artistas dos revolucionários anos 70; e otexto de Adanilo, amazonense, dramaturgo, ator e encenador, vencedor do VI Concurso Jovens Dramaturgos, do Sesc, com o texto “Bicho Doido” e diretor do Teatro Galeroso.

SINOPSE
A obra apresenta a saudade como pretexto para viver as sensibilidades de si, do outro, do todo, numa organização cênica que vislumbra o poético de cada detalhe. Na trama, um ser humano se desdobra entre as relações possíveis do mundo em que está inserido, a família, o animal, a sociedade, as escolhas, o inacreditável.

SERVIÇO
SAUDADE
Local: Terreiro Contemporâneo (Rua Carlos de Carvalho, número 53, Centro-RJ)
(entre a Praça da Cruz Vermelha e a Escola de Teatro Martins Penna)
Temporada: de 3 a 25 de novembro
Sextas e sábados | 20h
Duração: 60 minutos
Gênero: Drama
Lotação: 40 lugares
Classificação: 14 anos
Valores: R$ 20,00 (Inteira) | R$ 10,00 (Meia)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -