- Publicidade -

Cinema do IMS apresenta a mostra com filmes de Fellipe Barbosa

Publicado em:

Os cinemas do IMS Rio e Paulista exibem, em novembro, uma seleção de filmes do diretor Fellipe Barbosa. A mostra Gabriel e a montanha e os filmes de Fellipe Barbosa apresenta quatro títulos realizados pelo diretor carioca, incluindo Gabriel e a montanha, vencedor dos prêmios de Revelação e da Fundação Gan da Semana da Crítica em Cannes, em 2017.

Gabriel e a montanha conta a história de Gabriel Buchmann, amigo do cineasta que faleceu em uma viagem à África. Junto desse filme, será exibido também o curta Beijo de sal (2006), em cópia 35 mm, e os longas Laura (2013) e Casa Grande (2014).

Sinopses
Gabriel e a montanha – Antes de entrar para uma universidade americana de prestígio, Gabriel decide viajar o mundo por um ano. Depois de dez meses, ele chega ao Quênia determinado a descobrir o continente africano. Até chegar ao topo do Monte Mulanje, no Maláui, seu último destino.

Beijo de sal – Em uma ilha isolada na costa verde do Rio, Rogério é dono de uma luxuosa casa de praia. Ele convida seu amigo Paulo para relembrar os velhos tempos de festa, mas uma nova paixão do amigo pode revelar as contradições dessa antiga amizade.
Beijo de sal recebeu o prêmio de melhor filme de ficção no festival Curta Cinema, em 2006. Foi exibido também no Festival de Gramado, em 2006, e nos festivais de Sundance e Clermont Ferrand, em 2007. O curta será exibido na mesma sessão do documentário Laura.

Casa Grande – Jean é um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Enquanto as contradições familiares se tornam evidentes, os empregados têm que enfrentar as possíveis demissões.

Laura – “Não tem porta fechada para ela, se tiver uma festa jet setter de Nova York ela entra.” Assim um amigo descreve Laura, uma imigrante argentino-brasileira que vaga pelas ruas de Manhattan em busca de festas glamourosas. Ao fim de cada noite, Laura volta para seu quarto minúsculo. Ao tentar filmar Laura, Fellipe Barbosa se torna, também, personagem do filme. Exibido junto ao curta Beijo de sal.

O CINEMA DO IMS NÃO ABRE ÀS SEGUNDAS-FEIRAS

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -