- Publicidade -

NICOLAS KRASSIK E CORDESTINOS NO CIRCO VOADOR

Publicado em:

Quarta-feira, véspera de feriado, o francês mais abrasileirado da música instrumental vem ao Circo para uma comemoração super especial. Nicolas Krassik sobe ao palco da lona com seu violino para celebrar uma década do projeto ‘Nicolas Krassik e Cordestinos’ e chamou duas participações classudas para a festa: Geraldo Azevedo e Hamilton de Holanda. Pra começar os trabalhos, a Bondesom faz aquela somzeira. Quarta, 01/ 11, véspera de feriado, o francês mais abrasileirado da música instrumental vem ao Circo para uma comemoração super especial. Nicolas Krassik sobe ao palco da lona com seu violino para celebrar uma década do projeto ‘Nicolas Krassik e Cordestinos’ e chamou duas participações classudas para a festa: Geraldo Azevedo e Hamilton de Holanda. Pra começar os trabalhos, a Bondesom faz aquela somzeira.

E lá se vão 15 anos desde que Nicolas desembarcou em terras tupiniquins para conhecer melhor a música brasileira. De lá pra cá, ele não apenas caiu de amores pela sonoridade brazuca, como se tornou referência com seu violino, contruindo uma carreira solo de respeito e tocando com grandes nomes dos mais variados estilos como Marisa Monte,Yamandú Costa, João Bosco e Beth Carvalho, entre tantos outros.

Essa imersão musical levou Nicolas a lançar cinco trabalhos bem diferentes. “Na Lapa” (2004), traz um registro dos seus primeiros três anos no país; “Caçuá” veio dois anos depois e mostra o seu primeiro trabalho de banda, com arranjos e releituras de clássicos do choro, samba e forró, além das suas primeiras composições. Em 2007, lançou “Cordestinos”, dedicado à música nordestina, e reuniu violino, rabeca, contrabaixo e percussões.

No 4º disco, “Odilê, Odilá”, interpreta músicas de João Bosco e, no seu quinto e último álbum, “Nordeste de Paris”, o segundo com o projeto Cordestinos, o violinista revisita o cancioneiro regional brasileiro adicionando elementos elétricos e flertando com as bases do rock. Diferente do primeiro “Cordestinos”, este tem o repertório quase todo autoral.  Pra tornar essa comemoração ainda mais marcante, Hamilton de Holanda e seu bandolim mágico aterrissam no palco do Circo, assim como Geraldo Azevedo, que promete formar aquele coral com o público cantando clássicos como ‘Moça Bonita’, ‘Ai, que saudade d’ ocê’ e ‘Taxi Lunar’. Na abertura, os caras da Bondesom chegam para incrementar a festa e aproveitam para celebrar também os 15 anos de banda. Viva!

Serviço: NICOLAS KRASSIK E CORDESTINOS

Data: Quarta, dia 01 de setembro de 2017 Ingressos: Bilheterias: terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h. ou  www.ingressorapido.com.br Capacidade: 2.000 pessoas Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado dos pais)

 

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -