- Publicidade -

Poptologia – Rock and Roll no Teatro Gláucio Gil, ​em Copacabana

Publicado em:

Quatro esquetes, um por “Deus Pop”, onde o ator Jano Moskorz, faz todos os personagens ao longo da peça. O fio condutor se dá, quando Prometeu rouba o fogo sagrado de Zeus e entrega aos homens. Zeus, como vingança condena prometeu a ser acorrentado em uma rocha e que todos os dias uma águia viria e comeria seu fígado.

Como um Deus imortal, o fígado de Prometeu se regenerava, e o castigo perdurava dia após dia. Os outros dois esquetes apresentam o mito da “Caixa de Pandora”, a primeira mulher entre as primeiras, figurada nesta obra, pela rainha do Pop Madonna.

Por fim, em performance “The Doors”, invocamos Dionísio, Deus do teatro e do vinho. Com alusão poética a Jim Morrison, finalizamos a peça consagrando o ritual do teatro.

O texto é composto por referências diretas as obras relacionadas aos mitos escolhidos e as caraterísticas dos personagens são composições que fundem o Olimpo Grego, com as figuras do mundo Pop Art de Andy Warhol.

A crítica ao comportamento humano em seu desenvolvimento enquanto espécie e o questionamento de onde nossa evolução irá nos levar é o mote do espetáculo. Nesta realidade “Divino Musical”, a humanidade é o público e a possibilidade do fim da “Era Humana” é advertida pelo criador a criatura.

Um espetáculo teatral em estética cênico musical, que busca realizar apresentações em espaços cênicos não convencionais, além dos teatros tradicionais. A transmídia é a linguagem que será o guia desta fusão de universos, onde “Poptologia” será contada, cantada, escrita, desenhada e gravada. Uma epopeia em uma trilogia dramatúrgica, que continua com “Fakeland” e termina com “Pink & Floyd”. Uma saga que a interface vai do palco à internet, em um texto com estética de quadrinho.

Após a temporada no Teatro Gláucio Gil, o espetáculo vai participar do evento Comic.com em SP, que acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro de 2017.

Serviço:
Poptologia – Rock and Roll
Local: Teatro Gláucio Gil (Praça Cardeal Arco-Verde, s/n – Copacabana, Rio de Janeiro)
​​Temporada: Quintas de outubro, dias 5, 12, 19 e 26, às 21h
Lotação: 102 lugares
Acesso para pessoas portadoras de deficiência
Classificação etária: 14 anos
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$30 inteira – R$15 meia
(Assinantes de O Globo tem 20% de desconto)
Foto: Diogo Condé​​

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -