- Publicidade -

DOCILE CONTA A HISTÓRIA DO DOCE NO BRASIL EM LIVRO COMEMORATIVO

Publicado em:

Uma obra recheada de doces histórias. Em homenagem aos 25 anos de atuação no mercado de guloseimas, a Docile reuniu em um livro narrativas sobre a história dos doces no Brasil.

O livro , Doces sonhos que embalamos, conta por meio das memórias da família Heineck, fundadora da Docile, desde a origem do açúcar até a trajetória da indústria doceira no Brasil. De origem alemã, a família possui mais de 80 anos de tradição na fabricação de doces e resgata na obra informações sobre a imigração alemã e portuguesa no Vale do Taquari (RS), além de contar detalhes sobre a formação da cidade de Lajeado (RS).

O livro também traz curiosidades do universo doceiro, como a origem de diversos doces e a história do chicle. Outro tema presente é o empreendedorismo, abordado ao relembrar a trajetória da família Heineck no mercado de guloseimas.

A obra conta com imagens do Arquivo Histórico Municipal de Lajeado, do acervo da Docile e do fotógrafo Leopoldo Plentz, que registrou os descendentes da família Heineck, a arquitetura e o cotidiano da fábrica. O texto, assinado por Charles Tonet e Tânia Tonet, também ganhou versão em inglês, publicada nas últimas páginas da obra. A primeira edição conta com tiragem de 2 mil exemplares, sendo que parte do montante será doada a bibliotecas públicas, escolas e universidades. Uma versão e-book também será lançada.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -